Sexta 26 de Abril de 2024

greve

Grande vitória dos trabalhadores da Biblioteca da FFLCH/USP

26 Feb 2015 | Trabalhadores da biblioteca da FFLCH se mobilizaram pela retirada de acervo contaminado por DDT

Professores e funcionários da Educação no Paraná dão o exemplo

12 Feb 2015 | No dia 12 de fevereiro, os professores da rede estadual que começaram uma greve que se estendeu a praticamente todos os trabalhadores da Educação, com 100 mil professores e trabalhadores parados, impediram uma vez mais a votação de uma série de ataques que o governo do estado quer (...)

Reitoria da UERJ anuncia que vai trancar a universidade para não pagar os salários atrasados dos terceirizados.

17 Dec 2014 | A Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi virada de ponta-cabeça nesta quarta-feira 17/12, quando funcionários terceirizados da empresa Construir, responsáveis pela limpeza do Hospital Universitário Pedro Ernesto ocuparam os corredores da universidade exigindo que o REItor (...)

Último momento: terceirizados da UERJ em greve exigem pagamento.

16 Dec 2014 | Dezenas de terceirizados da UERJ, da empresa CONSTRUIR, em greve pela falta de pagamento realizaram esta manhã uma manifestação fechando o boulevard 28 de setembro em frente ao hospital universitário Pedro Ernesto.

Greve dos metalúrgicos do Centro-Norte e manifestações em toda a Itália

19 Nov 2014 | Na jornada de luta convergiram na “greve social” lançada pelos sindicatos de base e pelos movimentos sociais e a greve geral da FIOM (categoria dos metalúrgicos da CGIL), convocada no Centro-Norte da Itália.

ENTREVISTA

Carteiro pede apoio da população à greve dos correios

14 Nov 2014 | O site Palavra Operária entrevistou um carteiro em greve, que preferiu não se identificar para não sofrer retaliação por parte da empresa.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Todo apoio à greve dos trabalhadores da Embraer

09 Nov 2014 | Pela primeira vez desde sua privatização, em 1994, os trabalhadores da Embraer de São José dos Campos fazem greve por tempo indeterminado, desde o último dia 05/11. Os quase 13 mil trabalhadores reivindicam aumento salarial de 10%, contra a proposta da empresa e da FIESP de 7,4%; (...)