Domingo 28 de Abril de 2024

5 ANOS DE OCUPAÇÃO NO HAITI

27 Jun 2009 | Nos últimos dias, o Haiti ganhou uma vez mais as páginas da mídia internacional. Na semana passada, dia 18/06, um homem foi morto num protesto de milhares de pessoas contra a ocupação militar durante o funeral de um padre que era ligado ao ex-presidente Jean Bertrand Aristide. O (...)

RENOVADO O PRAZO PARA MANUTENÇÃO DA MINUSTAH

Fora as tropas do Haiti!

17 Oct 2008 | O Conselho de Segurança da ONU decidiu no dia 14 de outubro renovar o prazo para a manutenção das tropas, que ocupam o Haiti desde 2004, após a destituição do então presidente Jean-Bertrand Aristide.

CAMPANHA

Fora as tropas do Haiti

31 Aug 2008 | No dia 1º de junho de 2004 tropas argentinas, uruguaias e chilenas (entre outras) lideradas pelo Brasil, ingressaram no Haiti como uma força de ocupação, mandada pela ONU. Apesar dos esforços dos governos Lula, Cristina Kirchner ou Evo Morales para fazê-la passar por uma “missão (...)

POR UMA CAMPANHA UNIFICADA

Fora as tropas brasileiras do Haiti!

25 Aug 2008 | No início de agosto, a chamada MINUSTAH (Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti) – que ocupa o Haiti reprimindo brutalmente o povo negro – anunciou reforço em sua ajuda à PNH (Polícia Nacional Haitiana). Sob o argumento de “agilizar a prisão de criminosos”, o comandante da (...)

HAITI

Revolta no Haiti!

24 Apr 2008 | Desde o último 03 de abril vêm se produzindo no Haiti massivas mobilizações em distintos pontos do país contra o aumento dos preços dos alimentos básicos.

Não ao envio de soldados brasileiros ao Haiti!

Haiti: O governo Lula e sua colaboração com o imperialismo

12 May 2004 | Não contente com a completa submissão econômica aos ditames do FMI e do Banco Mundial em que mergulha o país, agora o governo petista irá avançar na colaboração com a ocupação militar franco-americana do Haiti.

Fora as tropas imperialistas do Haiti

20 Mar 2004 | A queda do presidente Jean Bertrand Aristide, no último dia 29 de Fevereiro, em meio a uma rebelião de massas e a guerra aberta entre as tropas que o apóiam e as tropas “rebeldes” lideradas por Guy Philippe - ex-oficial das extintas forças armadas - se confirma cada vez mais, como (...)

Convulsão política no Haiti

15 Feb 2004 | Ao fechamento desta edição, se desenvolve uma impressionante convulsão política no Haiti. Desde o final do ano passado, um enorme repúdio da população vem se crescendo produto de que o presidente haitiano tem levado o país cada vez mais à miséria ao seguir as ordens de Washington, e (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2