Quinta 28 de Março de 2024

SURTO DE CÓLERA NO HAITI

Revolta popular é reprimida brutalmente pela Minustah

18 Nov 2010 | O Haiti encontra-se imerso em uma nova onda de crise por conta do surto de cólera. Uma revolta popular se abriu como resposta aos mais de mil mortos pela cólera, e mais de quinze mil infectados em apenas um mês por conta da atual epidemia que atingiu metade das 10 províncias do (...)

Mara Onijá na RecordNews

18 Nov 2010 | Mara Onijá na RECORDNEWS diz: Fora as tropas brasileiras do Haiti!

SURTO DE CÓLERA NO HAITI

Mais um capítulo criminoso da política de ocupação

09 Nov 2010 | O Haiti encontra-se imerso em meio ao agravamento de fome, miséria e sofrimentos inauditos para a população. Em semanas o país se viu sendo assolado pelo pior surto de cólera. Desde meados de outubro cerca de 583 pessoas morreram, enquanto estima-se que cerca de 7 mil pessoas (...)

CONTINUAMOS CHAMANDO O PSTU A UNIFICAR A CAMPANHA

Pela retirada das tropas brasileiras do Haiti

23 Apr 2010 | Passados três meses após o terremoto que atingiu o Haiti, a repercussão da tragedia já não mais ocupa as páginas centrais dos jornais internacionais. Por outro lado, o povo haitiano segue sob as mesmas condições em que se encontrava logo depois do terremoto. Leia também: – CARTA DA (...)

HAITI

Importante ato-debate na PUC-SP pela retirada das tropas brasileiras, dos EUA e da ONU no Haiti!

05 Mar 2010 | Na última terça-feira (02/03) foi realizado um Ato-Debate que se centrou na denúncia das tropas e as tarefas que hoje estudantes, intelectuais, trabalhadores e a própria Universidade tem frente ao que acontece no (...)

CONTRA AS TROPAS DE LULA E DO IMPERIALISMO NO HAITI!

PSTU, MNU e Comitê Pró-Haiti em debate organizado pela LER-QI que reuniu 200 pessoas na Casa Socialista Karl Marx

01 Mar 2010 | O debate contou com a presença de Mara Onijá (dirigente da LER-QI e Pão e Rosas), Pablito (trabalhador da USP e dirigente da LER-QI), Otávio Calegari , (militante do PSTU e estudante da Unicamp que estava no Haiti nos dias do terremoto), Omar Ribeiro Thomaz, professor da Unicamp (...)

DOMINGO 28/02

Ato-Debate e Jornada Cultural na Casa Socialista Karl Marx

27 Feb 2010 | Praça Américo Jacomino, 49. Em frente ao metrô Vila Madalena

HAITI

Realizou-se mais um ato pela retirada das tropas brasileiras e imperialistas do Haiti!

26 Feb 2010 | Dia 25 de fevereiro realizou-se mais um ato na Av. Paulista, em frente ao consulado haitiano, organizado pela Ler-qi, Movimento A plenos Pulmões e Pão e Rosas. Estudantes da USP, Unesp, Unicamp, Fundação Santo André, secundaristas, e trabalhadores da USP, do metrô, da Sabesp, do (...)

SOLIDARIEDADE OPERÁRIA E POPULAR

A maior ajuda ao povo haitiano é a luta pela retirada das tropas de Lula, dos EUA e da ONU!

24 Feb 2010 | Há mais de seis anos o Brasil lidera uma força de ocupação da ONU que garante o jogo da burguesia brasileira para melhor se localizar nas relações e comércio internacional e regional, se subjugando aos interesses imperialistas sobre o país caribenho, mantendo desta forma a (...)

CARTA DA JUVENTUDE DA LER-QI À JUVENTUDE DO PSTU

Construamos uma forte campanha pela retirada das tropas brasileiras do Haiti!

24 Feb 2010 | Chamamos os companheiros da juventude do PSTU a unificar nossas forças trotskistas para impedir que a Igreja, o petismo e as organizações governistas aliadas diluam os eixos fundamentais do programa que é preciso levantar diante da invasão mancomunada dos imperialismos e dos (...)

O HAITI E A POLÍTICA REGIONAL DO GOVERNO LULA

No jogo entre EUA e Brasil quem paga é o povo haitiano

24 Feb 2010 | A ida de Lula ao Haiti se dá pouco mais de um mês depois do terremoto que deixou centenas de milhares de mortos, um número incontável de feridos e desabrigados, e que escancarou aos olhos do mundo inteiro o resultado de dezenas de anos de saque imperialista promovido sobretudo, (...)

PÃO E ROSAS NO HAITI E NA MÍDIA:

Crônicas de um país com cheiro de morte

21 Feb 2010 | Como parte da campanha que o Pão e Rosas vem desenvolvendo em diferentes países da América Latina e Caribe em solidariedade às mulheres e ao povo pobre e trabalhador do Haiti, Sofía Yañez do Pan y Rosas México, viajou à ilha caribenha com a colaboração do Pão e Rosas da Argentina, (...)

HAITI

Um mês do terremoto no Haiti: o grupo de mulheres Pão e Rosas não se esquece!

18 Feb 2010 | Na última semana, nós do Pão e Rosas saímos às ruas para deixar nas paredes de Santo André, Campinas e Araraquara a nossa solidariedade às mulheres e ao povo haitiano, que agora, mais do que nunca, precisa de nosso apoio.

PÃO E ROSAS VAI AO HAITI

“Continuemos levantando a voz, porque as tropas têm que ir embora”

12 Feb 2010 | Como parte da campanha que o Pão e Rosas vem desenvolvendo em distintos países da América Latina e do Caribe, em solidariedade com as mulheres e o povo pobre e trabalhador do Haiti, nós do Pan y Rosas México decidimos viajar para a Ilha de Espanhola (Haiti e República (...)

DECLARAÇÃO DA LIGA ESTRATÉGIA REVOLUCIONÁRIA – QUARTA INTERNACIONAL

Uma “ajuda humanitária” a serviço dos interesses imperialistas

02 Feb 2010 | O governo brasileiro trata de utilizar o catastrófico terremoto para vender a imagem de que sua liderança nas tropas da ONU (MINUSTAH) que ocupam aquele país desde 2005 cumpre um suposto papel “humanitário”.

CINISMO DA ONU E SEUS CAPACETES AZUIS

As missões de paz que violam mulheres, meninas, meninos, a soberania e os Direitos Humanos.

01 Feb 2010 | Em julho de 2005, as tropas da ONU no Haiti dispararam contra a comunidade de Cité Soleil, causando um efeito devastador, deixando 22 mil feridos de bala e impedindo, mais tarde, a entrada da Cruz Vermelha em flagrante violação das normas internacionais. Em 22 de dezembro de (...)

HAITI

A solidariedade operária e popular ao povo haitiano exige lutar contra a ocupação militar dos EUA, do Brasil e da ONU

30 Jan 2010 | Desde que o Brasil assumiu a liderança das tropas da Minuistah, muito já se disse sobre o objetivo do governo Lula de, cumprindo este papel, aumentar seu “cacife” para conquistar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da (...)

TRAGÉDIA HAITIANA

Fora ianques do Haiti!

30 Jan 2010 | Alegando ajuda humanitária, os Estados Unidos, ocupam Haiti com o aval da ONU. Junto ao banco internacional querem aprofundar a submissão desse país ao imperialismo.

RIO DE JANEIRO

Ato de Solidariedade ao Povo Haitiano realizado no Rio de Janeiro

23 Jan 2010 | Hoje, dia 22/01 foi realizado um ato na Cinelândia em solidariedade ao povo haitiano e pela retirada das tropas da ONU e dos Estados Unidos. Esta iniciativa, no entanto, reuniu poucos dirigentes sindicais e lideranças de movimentos (...)

Em defesa do povo do Haiti!

Importante ato na Av Paulista leva Solidariedade operária e popular ao povo do Haiti

21 Jan 2010 | Nessa quinta feira, dia 21 de janeiro, mais de cem pessoas se concentraram na Av. Paulista em frente ao prédio do consulado do Haiti no Brasil, para se manifestar em solidariedade e em defesa do povo haitiano.

PRONUNCIAMENTO DE MULHERES E FEMINISTAS DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE

Solidariedade com nossas irmãs haitianas

17 Jan 2010 | Companheiras, diante da tragédia que está ocorrendo no Haiti, nós mulheres do Pão e Rosas Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e México queremos propor a vocês soltar uma declaração comum de solidariedade com as mulheres haitianas, onde também denunciamos o papel das tropas estrangeiras (...)

PRONUNCIAMENTO DA FRAÇÃO TROTSKISTA - QUARTA INTERNACIONAL

Haiti: Solidariedade operária e popular com o oprimido povo haitiano

16 Jan 2010 | O terremoto que arrasou o Haiti produziu uma verdadeira catástrofe no país mais pobre do continente.

CONSCIENCIA NEGRA: Pão e Rosas lança a campanha SOMOS AS NEGRAS DO HAITI

Fora as tropas da ONU comandadas pelo exército de Lula

21 Nov 2009 | O governo de Lula e os homens que ocupam os altos postos nas tropas brasileiras retomam com mais hipocrisia seus discursos humanitários sempre que surjem novas denúncias sobre a realidade que enfrenta o povo haitiano – que, aliás, até hoje se manifesta contra a ocupação, tendo (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2