Sexta 26 de Abril de 2024

Internacional

Comunicado do Novo Partido Anticapitalista (NPA) da França

Uma loucura selvagem e reacionária

07 Jan 2015   |   comentários

O NPA se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, com os jornalistas e os trabalhadores do jornal Charlie Hebdo. Porém, não participamos de nenhuma união nacional com os aprendizes de feiticeiro que jogam com o racismo, que estimulam o ódio contra os muçulmanos e os estrangeiros, ou que se servem deste assunto para introduzir leis liberticidas. Leia também a notícia do La Izquierda (...)

(Leia também a notícia doLa Izquierda Diario).

O ataque à sede do jornal Charlie Hebdo provoca indignação e raiva por semelhante violência, cega e mortífera, contra os jornalistas, contra trabalhadores.

Violência que busca semear o terror contra a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa em nome de preconceitos reacionários e obscurantistas.

Algumas vezes temos tido a oportunidade de nos comprometer, debater e inclusive polemizar com os desenhistas e jornalistas do Charlie Hebdo, com quem temos levado combates comuns.

O NPA se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, com os jornalistas e os trabalhadores do jornal Charlie Hebdo.

Porém, não participamos de nenhuma união nacional com os aprendizes de feiticeiro que jogam com o racismo, que estimulam o ódio contra os muçulmanos e os estrangeiros, ou que se servem deste assunto para introduzir leis liberticidas [contrárias à liberdade, NdT]. Todos esses têm grande responsabilidade pelo clima xenófobo e nocivo que vivemos atualmente.

Uns e outros são inimigos da democracia, da liberdade, inimigos dos trabalhadores, das classes populares, inimigos de um mundo de solidariedade.

O NPA chama a manifestar-se em solidariedade com o Charlie Hebdo às 17h, na Praça da República.

Artigos relacionados: Internacional , França









  • Não há comentários para este artigo