Sábado 27 de Abril de 2024

Leia aqui, análises e programas atualizados a cada semana sobre o Golpe de Honduras.

COM O AVAL DOS EUA

Em Honduras os golpistas preparam as eleições fraudulentas

22 Nov 2009 | Após mais de 4 meses de seguir o rastro da política imperialista de diálogo com os golpistas, em 14/11 Zelaya enviou uma carta a Obama na qual diz cinicamente que as negociações serviram para fortalecer Micheletti e pede aos EUA que não apóiem as eleições fraudulentas de (...)

Sob a tutela de Shannon e do imperialismo norte-americano

Zelaya sela um acordo com os golpistas

06 Nov 2009 | No passado 30 de outubro, Zelaya e Micheletti subscreveram o chamado Diálogo Guaymuras – Acordo San José/Tegucigalpa, com o que buscam fechar a crise política aberta há quatro meses com o golpe cívico militar de 28 de junho. Este acordo reacionário significa uma capitulação total (...)

HONDURAS

“Retomar o caminho de luta e mobilização”

02 Nov 2009 | La Verdad Obrera entrevistou Andrea D’Atri, dirigente nacional do PTS(Partido dos Trabalhadores Socialistas), que encontra-se em Tegucigalpa.

HONDURAS,

Zelaya já entregou a constituinte e negocia com os Golpistas

18 Oct 2009 | Depois de três dias de recesso, na terça-feira, 13/10, se restabeleceu a mesa de diálogo. No fechamento dessa edição, alguns meios de comunicação informavam que se haveria chegado a um acordo sobre a restituição de Zelaya, ainda que não se soubesse quais seriam as condições da mesma. (...)

HONDURAS: DIALOGO ENTRE ZELAYA E OS GOLPISTAS

Colocou-se em marcha a saída reacionária

11 Oct 2009 | Ao fechamento deste artigo, representantes do governo golpista e do presidente Zelaya deram início ao que a ditadura cívico-militar encabeçada por Micheletti denominou de Diálogo Guaymuras. Entre os representantes designados por Zelaya que estão participando na negociação se (...)

NOVAS CONTRADIÇÕES DO GOVERNO GOLPISTA

Continuar a luta pela derrubada revolucionária do governo de Micheletti

04 Oct 2009 | Apesar da brutal desocupação da mobilização em frente à embaixada do Brasil na madrugada da terça-feira, 22/9, a resistência se manteve firme na sua luta para derrotar os golpistas, abrindo uma situação de grande instabilidade política com mobilizações e enfrentamentos com a polícia (...)

CASA SOCIALISTA KARL MARX

Grande atividade contra o golpe em Honduras

03 Oct 2009 | No último sábado, dia 03/10, a Casa Socialista Karl Marx, em São Paulo foi cenário da jornada cultural de Artistas Contra o Golpe em Honduras.

INFORME DE TEGUCIGALPA

Apesar da brutal repressão e do toque de recolher, a resistência hondurenha em pé de luta

25 Sep 2009 | Ao ser anunciado que Zelaya se encontrava na Embaixada do Brasil, a multidão se deslocou para lá, algumas ruas da sede local da ONU, com a disposição de respaldá-lo e ao mesmo tempo se começaram a organizar de forma independente cordões de segurança com centenas de pessoas, que (...)

ZELAYA NA EMBAIXADA DO BRASIL

O que está por trás da ação de Lula em Honduras?

25 Sep 2009 | Lula se lança a cumprir o papel que não poderiam cumprir nem o imperialismo norte-americano, nem o chavismo: o de forçar uma saída negociada à crise de Honduras que implicasse a saída de Micheletti do governo.

22/09: HONDURAS ÚLTIMOS MOMENTOS

Abaixo o golpe em Honduras! Abaixo o toque de recolher!

22 Sep 2009 | Por Sandra Fuentes, enviada da FT-QI a Tegucigalpa.

BOICOTE ATIVO

A farsa eleitoral dos golpistas em Honduras

21 Sep 2009 | Um regime golpista debilitado e isolado internacionalmente tentando dar uma imagem democrática: entre a repressão seletiva da vanguarda e a preparação da legitimação das eleições. Até o momento, tanto a OEA como o governo norteamericano se negariam a reconhecer o futuro governo (...)

HONDURAS

A OEA encobre os golpistas

27 Aug 2009 | Alguns dias antes da chegada da missão diplomática, se conheceu o informe da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), dependente da OEA, encarregada de “fomentar” os direitos humanos. O informe volta a mostrar o cinismo deste organismo, cujas medidas e diálogos não (...)

Hoje, estréia do Programa Pão e Rosas na Rádio Muda, especial contra o golpe em Honduras, com Mara Onijá

26 Aug 2009 | Programa Pão e Rosas na Rádio Muda. Toda quinta às 19h30.

VI Conferência da Fração Trotskista - Quarta Internacional

Honduras e as tendências na América Latina

26 Aug 2009 |

COLÔMBIA

Fora as bases militares de Colômbia. Abaixo o golpe em Honduras

21 Aug 2009 | Como se faltasse algo para confirmar a participação dos Estados Unidos no golpe militar de Honduras, recentemente se deu a conhecer que o avião que levava o presidente Manuel Zelaya quando seqüestrado na noite do golpe passou pela base militar norte-americana em Honduras. Seria (...)

VI CONFERÊNCIA DA FRAÇÃO TROTSKISTA – QUARTA INTERNACIONAL

América Latina e o Golpe em Honduras

14 Aug 2009 | No marco da VI Conferência da FT-CI, organização internacional de que é parte a LER-QI, conversamos com alguns dirigentes das organizações-irmãs da LER-QI, reunidas esta semana em Buenos Aires. Reproduzimos a seguir a entrevista com Eduardo Molina, membro da ‘Liga Obrera (...)

HONDURAS

Com a ajuda dos Estados Unidos e a OEA os golpistas seguem no poder

08 Aug 2009 | No passado 30 de julho, enquanto Manoel Zelaya se reunia com o embaixador norte-americano Hugo Llorens em Managua, a polícia e o exército reprimiam brutalmente uma manifestação em Tegucigalpa. Esta repressão, que segundo o chefe da polícia tinha por objetivo “defender a economia (...)

HONDURAS:

os chefes dos golpistas estão em Washington

05 Aug 2009 | A um mês do golpe de Estado que derrubou ao presidente Zelaya, o governo de fato de Micheletti segue em “suas” funções, apesar do amplo repúdio internacional e das mobilizações. Se Micheletti segue no poder não é só por contar com o apoio do conjunto das instituições do regime (...)

HONDURAS: O DIALOGO DE OBAMA E ARIAS FORTALECE OS GOLPISTAS

Mobilização e greve geral para derrotar o golpe

23 Jul 2009 | A segunda rodada de negociações convocada pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, no último fim de semana terminou em um fracasso após o governo golpista de Honduras, encabeçado por Roberto Micheletti, rechaçou a última proposta do presidente costa-ricense. No plano (...)

NÃO AO DIÁLOGO COM OS GOLPISTAS

Declaração Internacionalista ante os acontecimentos de Honduras

17 Jul 2009 |

HONDURAS

Nenhuma negociação com os golpistas

10 Jul 2009 | A perspectiva de que a mobilização popular contra o golpe cresça e se radicalize, parece ter acelerado a implementação de uma saída negociada, política auspiciada pelos Estados Unidos e a OEA.

Ato contra os golpistas realizado nesta sexta

02 Jul 2009 | Nessa sexta-feira, 3 de julho foi realizado um importante ato em frente ao consulado de Honduras em São Paulo, em repúdio ao golpe militar de 29 de junho.

Mais publicações:
  • 1
  • 2