Quinta 25 de Abril de 2024

Cultura

CASA SOCIALISTA KARL MARX

Grande atividade contra o golpe em Honduras

03 Oct 2009   |   comentários

No último sábado, dia 03/10, a Casa Socialista Karl Marx, em São Paulo foi cenário da jornada cultural Artistas Contra o Golpe em Honduras. Como parte da campanha internacionalista contra o golpe, a atividade foi organizada pela LER-QI, Movimento A Plenos Pulmões e grupo de mulheres Pão e Rosas.

Marcando a presença de distintas vertentes artísticas, estiveram presentes artistas como Zinho Trindade, Gabriel Nascimento, Bá Kimbuta, Pedro QI Alforria, Mara Onijá, Coletivo Sonoro Radiola e DJ Guinho.

Junto às apresentações musicais, roda de poesias e exposições, fez eco o grito “Honduras, escuta! Sua luta é nossa luta!” . Vários companheiros como Simone Ishibashi e Marcelo Pablito, dirigentes da LER-QI, ressaltaram a importância de construir uma verdadeira campanha ativa de solidariedade internacional contra o golpe. Mara Onijá destacou em sua apresentação musical o papel que as mulheres vêm cumprindo na resistência ao golpe junto a seus companheiros hondurenhos, lembrando que a repressão golpista significa prisões, estupros, torturas e assassinatos.

Com essa atividade, gritamos uma vez mais: Abaixo o golpe em Honduras! Que o sangue derramado não seja negociado!

Artigos relacionados: Cultura









  • Não há comentários para este artigo