Sexta 10 de Maio de 2024

Internacional

Ato contra os golpistas realizado nesta sexta

02 Jul 2009   |   comentários

Nessa sexta-feira, 3 de julho foi realizado um importante ato em frente ao consulado de Honduras em São Paulo, em repúdio ao golpe militar de 29 de junho. Várias organizações sindicais presentes, como a Conlutas, CUT, UGT e outras centrais, o Sintusp, o PSTU, a LER-QI e outras organizações políticas e movimentos de mulheres como a Marcha Mundial das Mulheres e o Grupo latino-americano de mulheres Pão e Rosas.

Falaram oradores de todas as organizações presentes, como Claudionor Brandão pela LER-QI. Todos repudiaram o golpe militar em Honduras e se comprometram a organizar uma reunião na terça-feira da semana que vem para a preparação de novas ações.

Na atual situação em que aumenta o isolamento internacional dos golpistas, a partir da LER-QI e da Fração Trotskista-Quarta Internacional, chamamos a ampliar os esforços para impulsionar a mobilização em toda a América Latina para derrotar os golpistas. Ao mesmo tempo, defendemos que somente a mobilização da classe trabalhadora e das massas populares hondurenhas e a nível internacional são uma garantia para derrotar os golpistas. Lutamos para derrubar o golpe ao mesmo tempo em que chamamos os trabalhadores a lutar por uma saída independente e por um governo dos trabalhadores e do povo pobre de Honduras.

Leia sobre o assunto:

http://www.ler-qi.org/article=1853

http://www.ler-qi.org/article=1856

http://www.ler-qi.org/article=1676

http://www.ler-qi.org/article=1348

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo