Segunda 29 de Abril de 2024

ARGENTINA

A campanha da Frente de Esquerda e como desenvolve-la

15 Nov 2011 | Nos preparamos para um terceiro mandato onde se choquem as expectativas dos trabalhadores e da juventude explorada e oprimida com a orientação política de um governo que é gerente dos negócios capitalistas. Nos preparamos para intervir ativamente nas lutas dos trabalhadores e dos (...)

FRENTE ÀS ELEIÇÕES NA ARGENTINA

O triunfo de Cristina e a eleição da Esquerda

24 Oct 2011 | Expressou uma tendência conformista em “manter o que está”, que havia se demonstrado também nas distintas eleições estaduais. Mas apesar da sua indiscutível fortaleza tática o governo terá que lidar com uma crise capitalista mundial que já afetando a economia local, ainda que todavia (...)

ELEIÇÕES NA ARGENTINA

A Frente de Esquerda e dos Trabalhadores derrota a proibição da burguesia argentina: um grande exemplo de classismo para nosso país!

21 Aug 2011 | Nós da Liga Estratégia Revolucionária – Quarta Internacional recebemos com grande entusiasmo a notícia que a burguesia argentina não conseguiu impor sua cláusula barreira contra a esquerda e saudamos a FIT pela exemplar campanha (...)

Uma campanha militante e criativa de grande impacto politico

21 Aug 2011 | Para muitos meios de comunicação, a imagem de que ocorreu um “milagre” na eleição da FIT graças à campanha de Rial e de Sylvestre é atrativa. Diante de toda a campanha, lhes permite diluir o conteúdo de luta que teve nossa campanha contra o caráter proscritivo do piso (...)

ARGENTINA: NOVO CENÁRIO POLÍTICO

Construir uma esquerda dos trabalhadores

21 Aug 2011 | A frente para a vitória se alço com um triunfo nas primarias. A oposição patronal saiu derrotada. Tanto o acordo de Alfonsín-De Narváez como o de Duhalde-Das Neves apenas superaram o 12% dos votos. O kirchnerismo conseguiu “plebiscitar” sua gestão e parece ter pavimentado o caminho (...)

APONTAMENTOS MILITANTES

A votação da Frente de Esquerda expressou tendências na classe operária e na juventude para a construção de um partido revolucionário

21 Aug 2011 | 1- A meados de maio, um mês depois de haver conformado a Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, assinalamos em nossa coluna de “Apontamentos militantes” que se abria “Uma oportunidade para a organização política da vanguarda operária inédita há (...)

A PORCENTAGEM MAIS ALTA DO PAÍS

Neuquen: A Bancada Operária Preparou o Terreno

21 Aug 2011 | Em Neuquén a Frente de Esquerda e dos Trabalhadores alcançou a votação mais alta do país em termos relativos: triplicamos confortavelmente o piso de 1,5%, com 13.993 votos para a fórmula presidencial (4.81%) e quase quadruplicamos com 16.421 votos na chapa de deputados nacionais (...)

ELEIÇÕES ARGENTINA

GBA ZONA NORTE: CENTENAS DE OPERÁRIOS MILITANDO COM O PTS PELA FRENTE DE IZQUIERDA

21 Aug 2011 | Na campanha eleitoral foram centenas de companheiros nas principais fábricas da zona que militaram junto ao PTS. Os trabalhadores combativos que compatilham conosco a luta cotidiana contra a patronal, a burocracia e o governo, se colocaram a tarefa de conseguir votos, (...)

MELHORAMOS OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Córdoba: Redobremos a campanha por um deputado nacional

21 Aug 2011 | Como ocorreu a nível nacional e já havia acontecido nas eleições provinciais, nas primárias em Córdoba se expressou um voto conservador. Mas na província o triunfo de Cristina Fernandéz, com pouco mais de 31% dos votos não foi esmagador. Igualmente para o kirchnerismo foi um claro (...)

DEBATE:

INTERCAMBIO COM O PARTIDO OBRERO SOBRE O “BRINDE” DE ALTAMIRA COM GELBLUNG

21 Aug 2011 | Na segunda passada (15/08), Altamira foi ao programa de rádio de Chiche Gelblung convidado por este para celebrar com um brinde. A repercussão foi rápida já que se trata de um dos programas de maior audiência no período da manhã: centenas de tweets, dezenas de emails que recebemos (...)