Sábado 27 de Abril de 2024

Nacional

Carta do Comando Geral de Greve dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo à Nova Central

23 Jun 2010 | Publicamos a Carta dirigida à Nova Central do Comando Geral de Greve dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo, conclamando ao apoio ativo à luta dos trabalhadores da USP e chamando a implementar as resoluções do CONCLAT tal como a contribuição ao Fundo de Greve.   |   comentários

Sindicato dos Trabalhadores da USP

Companheiros e companheiras,

Há mais de duas semanas ocorreu o Congresso da Classe Trabalhadora onde foi aprovado, dentre outras questões, uma campanha nacional em defesa do direito de greve, contra o corte de ponto e um fundo de solidariedade aos trabalhadores da USP - Universidade de São Paulo, Unesp - Universidade Estadual de São Paulo e Unicamp - Universidade de Campinas.

De lá para cá, em todo o país, várias lutas têm sofrido ataques e cortes de ponto autorizados, inclusive, pelas declarações reacionárias do presidente Lula da Silva. Desde então o Reitor da USP manteve sua intransigência e nosso movimento manteve suas medidas de luta, se transformando numa referência nacional da luta em defesa do direito de greve.

É urgente implementar todas as medidas para colocar de pé a campanha em defesa do direito de greve e também é urgente que comecem a chegar as colaborações financeiras à greve da USP, Unesp e Unicamp, por parte dos sindicatos da Nova Central, para que a nossa luta não seja derrotada pelo corte de ponto e possa ser um exemplo pro conjunto da classe trabalhadora brasileira.

Reitoria Ocupada, 22 de junho de 2010.

Comando Geral de Greve dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo

Artigos relacionados: Nacional , Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo