Terça 7 de Maio de 2024

SOLIDARIEDADE A LUTA DO POVO EGÌPCIO

Carta à Central Sindical e Popular Conlutas

12 Feb 2011 | Consideramos equivocado nos dirigir em carta formal ao representante de uma Ditadura, como a do Egito, que nesse momento acaba de ser destituido pela força combativa dos trabalhadores e do povo egípcio, pedindo que se “faça chegar até o governo Mubarák a nossa (...)

DIANTE DA QUEDA REVOLUCIONÁRIA DE MUBARAK

Abaixo a junta militar do governo e todo o regime ditatorial e pró-imperialista!

12 Feb 2011 | Depois de 18 dias de mobilizações de massas nas principais cidades do Egito e a realização de diversas greves em todo o país, o ditador Hosni Mubarak foi deposto pela força dos trabalhadores e da população egípcia. Veja tambem: – LER-QI participou do ato realizado em solidariedade (...)

EGITO

Entre a mobilização popular e a armadilha do “diálogo”: abaixo Mubarak e o regime da ditadura!

11 Feb 2011 | O início das negociações com algumas mesquinhas ofertas de “abertura” da parte do governo e Mubarak e Suleiman não acabou com os protestos.

EGITO: FRENTE AO PRONUNCIAMENTO DE MUBARAK

Viva o processo revolucionário aberto no Egito! Abaixo Mubarak e a falácia da transição pactuada!

10 Feb 2011 | Neste exato momento no Egito, a Praça Tahrir encontra-se tomada por uma multidão enfurecida após o depoimento de Mubarak. No dia de hoje, 10 de fevereiro, foi divulgada em vários jornais burgueses internacionais que o ditador egípcio renunciara esta (...)

EGITO

Entre a mobilização popular e a armadilha do “diálogo”: abaixo Mubarak e o regime da ditadura!

09 Feb 2011 | Na terça-feira, 8/2, centenas de milhares de manifestantes se concentraram no Cairo e em outras cidades, desde Alexandria a Asuán gritando “Fora Mubarak!”, enquanto os trabalhadores de várias empresas e fábricas, entre eles os do estratégico canal de Suez, entravam em greve e em (...)

ATO EM SÃO PAULO DE SOLIDARIEDADE A LUTA DO POVO EGÍPCIO. Nessa Sexta 11/02 às 17h em frente ao prédio da Gazeta (Av. Paulista, 900)

09 Feb 2011 | Ato em São Paulo de solidariedade a luta do povo egípcio. Nessa Sexta 11/02 às 17h em frente ao prédio da Gazeta (Av. Paulista, 900)

A primavera árabe impõe um golpe para os Estados Unidos da América

03 Feb 2011 | A profundidade dos processos revolucionários no Egito e Tunísia mostram que as demais semicolônias árabes podem sofrer de um “contágio” generalizado que se abriu durante a queda do ditador da Tunísia Bem Ali e que agora tem seu epicentro no (...)

ABAIXO MUBARAK

Viva a luta dos trabalhadores e do povo do Egito

03 Feb 2011 | No Egito, o processo de rebelião operária e popular teve um novo auge em 1° de fevereiro, quando se mobilizaram entre 2 e 4 milhões de pessoas exigindo a renúncia do ditador Hosni Mubarak que dobrou a aposta e anunciou que pensa em permanecer no poder até as eleições (...)

HISTÓRIA: ENTENDA POR NOSSAS ANTIGAS PUBLICAÇÕES O PROCESSO QUE LEVOU O POVO EGÍPCIO ÀS RUAS

Oriente Médio: Ascenso operário no Egito e levante dos trabalhadores imigrantes dos países do Golfo

03 Feb 2011 | O elemento mais inesperado no Oriente Médio nos últimos anos é o surpreendente ascenso da mais forte classe operária na região, junto com a iraniana: a classe operária do Egito, país nodal na região.

HISTÓRIA: ENTENDA POR NOSSAS ANTIGAS PUBLICAÇÕES O PROCESSO QUE LEVOU O POVO EGÍPCIO ÀS RUAS

Lutas operárias golpeiam o governo de Mubarak

03 Feb 2011 | Em 6 de abril de 2008 ocorreu no Egito uma greve geral contra a alta do preço do pão, do custo de vida e pelo aumento de salários convocada pelos trabalhadores do setor têxtil - em especial a combativa fábrica Ghazl AL- Mahala - e grupos (...)

PRIMAVERA ÁRABE

As ondas populares engolem os autocratas do Magreb e começam a emborcar os elos débeis do capitalismo mundial

03 Feb 2011 | O ano de 2011 inaugurou uma poderosa primavera árabe na região do Magreb, no norte da África, com massivas mobilizações que tratam de transformar países como a Tunísia, o Egito, o Iêmen, entre outros, do Oriente Próximo ao Oriente Médio, nos atores pioneiros no teatro mundial de (...)

Informe especial Egito

02 Feb 2011 | Informe especial sobre o Egito com Juan Chingo, direto de Paris

SOLIDARIEDADE

Ato no Rio de Janeiro em solidariedade a luta do povo egípcio

02 Feb 2011 | Realizou-se nesta segunda-feira, em frente ao consulado Egípcio no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, um primeiro ato convocado pelo Comitê de Solidariedade a Luta do Povo Palestino – RJ em solidariedade ao povo (...)

GRANDES MOBILIZAÇÕES NA TUNÍSIA, EGITO E OUTROS PAÍSES

Tunísia e a primavera árabe

28 Jan 2011 | As promessas e os gestos de abertura do governo de Ghannouchi logo após a queda de seu ex-patrão, o ditador Ben Ali, não bastou para conter os protestos na Tunísia. As ruas das principais cidades do país seguem sendo o teatro de importantes manifestações e a classe operária se (...)

GRANDES MOBILIZAÇÕES NA TUNÍSIA, EGITO E OUTROS PAÍSES

Tunísia, depois da queda revolucionária de Ben Ali

27 Jan 2011 | O impacto da primeira queda revolucionária de um ditador neste século no mundo árabe não só chegou ao Magreb e Oriente Próximo, como que todos os governos europeus estão preocupadíssimos pela evolução da situação. O processo que levou à queda de Bem Ali vem de longe. Trata-se da (...)

ÚLTIMOS MOMENTOS NA TUNÍSIA

Viva a mobilização das massas em Tunis! Fora Ben Ali e todos os autocratas do Magrebe!

12 Jan 2011 | Logo após o anúncio em rede nacional da convocatória do reacionário Estado de Emergência na Tunísia, que implica na ampliação do toque de retirada imposto há alguns dias, tornando-o válido pela tarde e toda a noite (das 17h até as 7h); em que não poderá haver reuniões de mais de três (...)

MOBILIZAÇÕES NA ARGÉLIA E TUNÍSIA

As revoltas se estendem no Magrebe

08 Jan 2011 | be exatamente quantos) nas cidades de Thala (16), Kasserine (22), Meknassi (2), Feriana (1) e Reguab (8). Abaixo a repressão! Leia aqui o texto anterior a divulgação do massacre.

Se estende a Primavera Árabe

Líbia: entre a rebelião e a decomposição do regime

01 Jan 2011 | Após as mobilizações na Tunísia e no Egito que acabaram com os governos de Ben Ali e Mubarak, os protestos se estenderam a outros países do norte da África e do Oriente Médio. O caso mais significativo é sem dúvida o da Líbia, por dois motivos fundamentais. Em primeiro lugar, por seu (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2