Quinta 2 de Maio de 2024

DECLARAÇÃO DA LER-QI DIANTE DO ASSASSINATO DE DIRIGENTE SINDICAL NA VENEZUELA

Repudiemos o assassinato do dirigente sindical da Toyota na Venezuela

24 Jun 2009 | No dia 05 de maio o dirigente sindical venezuelano Argenis Vázquez, Secretário de Organização do Sindicato de Trabalhadores da Toyota da Venezuela foi morto a tiros em frente à sua residência. A causa do seu assassinato foi sua atividade sindical, e os executores deste crime, (...)

Por uma campanha internacional pelo castigo aos assassinos do dirigente sindical da Toyota venezuelana!

05 May 2009 | Na manhã de 05 de abril em frente a sua casa, foi assassinado o dirigente sindical da Toyota, Argenis Vásquez, Secretário de Organização do Sindicato. Estamos por uma grande paralisação de toda a indústria automotriz, já que leva em sua totalidade três trabalhadores assassinados (...)

VENEZUELA

A POLÍCIA DE ANZOÁNTEGUI ASSASSINA OPERÁRIOS EM LUTA

01 Feb 2009 | Repudiamos e condenamos o assassinato de dois operários na violenta repressão policial aos trabalhadores da Mitsubishi em Barcelona (Anzoátegui, Venezuela).

DIANTE DO TRIPLO ASSASSINATO DE TRABALHADORES

Importante ato nacional na Venezuela

16 Dec 2008 | No dia 4 de dezembro realizou-se o “Grande ato nacional de protesto contra a pistolagem e a impunidade” convocado pela União Nacional de Trabalhadores do Estado de Aragua e várias organizações políticas da esquerda.

PTS ARGENTINA

Repúdio ao assassinato dos dirigentes operários da Venezuela e castigo aos responsáveis

29 Nov 2008 | Quinta-feira (27) foram brutalmente assassinados três dirigentes da Unión Nacional de Trabajadores (UNT) do estado Aragua, Venezuela, e da Unidad Socialista de Izquierda (USI), grupo irmão da Izquierda Socialista da (...)

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

Assassinatos e ameaças contra militantes e organizações trotskistas na Venezuela e no México

29 Nov 2008 | Na quinta-feira (27), no estado de Aragua, Richard Gallardo, Luís Hernández e Carlos Requena, dirigentes operários da Venezuela foram brutalmente assassinados. Repudiamos essa ação e nos somamos às diversas organizações venezuelanas, da Argentina e demais países na campanha pela (...)