Sábado 27 de Abril de 2024

Internacional

DEL CAÑO AO CHEFE DE GABINETE

"Que Capitanich explique se poderia viver com o que ganha mensalmente um docente"

26 Mar 2014   |   comentários

"Explique se o senhor chefe de Gabinete poderia viver com o que ganha mensalmente um docente com vinte anos de carreira” é uma das treze perguntas que o deputado da Frente de Esquerda Nicolás Del Caño apresentou ante Jorge Capitanich.

Explique se o senhor chefe de Gabinete poderia viver com o que ganha mensalmente um docente com vinte anos de carreira” é uma das treze perguntas que o deputado da Frente de Esquerda Nicolás Del Caño apresentou ante Jorge Capitanich como parte da preparação da sessão informativa do chefe de Gabinete ante a Câmara dos Deputados, no próximo dia 3 de abril.

“Hoje Capitanich ameaçou por desacato os docentes que estão protagonizando uma greve histórica por seus direitos e por romper o teto salarial que o Governo quer impor a todos os trabalhadores. Temos muita curiosidade por saber se ele ou Scioli poderiam viver com o que ganha uma professora. Seria muito interessante que nos responda isso na sessão do 3 de abril”, desafiou o deputado do PTS.

Del Caño apresentou há alguns dias um projeto de lei para que todos os funcionários políticos e os deputados nacionais tenham um salário equivalente ao de um docente. O mesmo realizou o deputado Christian Castillo na Legislatura bonaerense. “Ganham dez vezes mais que uma professora para defender um modelo de ajuste contra os trabalhadores”, denunciaram.

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo