Sábado 20 de Abril de 2024

JORNADA NACIONAL DE LUTA CONTRA AS DEMISSÕES EM LEAR

Os trabalhadores da Lear anunciam uma intensificação de seu plano de luta

15 Jul 2014 | Os trabalhadores da Lear anunciaram hoje uma intensificação de seu plano de luta pela reincorporação dos 110 demitidos, 100 suspensos sem nenhuma remuneração e pelo regresso de sua comissão interna à planta da fábrica que a autopeças norte-americana tem em General Pacheco (Zona Norte (...)

LEAR

A roupa de trabalho como uniforme de luta

15 Jul 2014 | E quantas horas. Quantas foram? E debateram longas jornadas? Havia tempo para estas discussões. Os entulhos caiam de tal forma que seu pó se transformava num cogumelo radioativo, seu espectro fantasmal parecia trocar os valores, e as estratégias eram colocadas em dúvida. Os (...)

LEAR NA ARGENTINA

Lear, uma dura resistência operária

12 Jul 2014 | A luta dos operários de Lear já é conhecida por milhões. A simpatia é forte e não é casual. Eles enfrento as demissões, e o povo trabalhador sabe que se as empresas tem via livre para demitir, quanto mais avance a crise, esse grande flagelo dos anos 90 que foi o desemprego pode (...)

JORNADA NACIONAL DE LUTA POR LEAR

Grande jornada nacional de luta contra as demissões na autopeças Lear

09 Jul 2014 | Com cortes e bloqueios de ruas e acessos em várias cidades do país, realizou-se hoje uma grande jornada nacional de luta contra as demissões na fábrica de autopeças norteamericana Lear Corporation

JORNADA NACIONAL DE LUTA POR LEAR

María Victoria Moyano: "Você é um genocida"

09 Jul 2014 | “Você é um genocida”, gritou Maria Victoria Moyano ao comandante maior da Gendarmeria (polícia de Buenos Aires), Juan Alberto López Torales, que liderou a repressão no dia de hoje contra os manifestantes que apoiavam os trabalhadores da Lear Corporation, na Praça Panamericana (zona (...)

JORNADA NACIONAL DE LUTA POR LEAR

Começou a jornada nacional de luta contra as demissões em Lear e todas as fábricas

08 Jul 2014 | Assim, superando a tentativa da polícia de Buenos Aires de impedi-los, organizaram-se piquetes em todos os acessos, e a fábrica de autopeças Lear se encontra hoje paralisada.

INTERVENÇÃO DE NICOLÁS DEL CAÑO NO CONGRESSO CONTRA AS DEMISSÕES EM LEAR E DONNELLEY

Del Caño repudiou no Congresso Nacional a burocracia sindical e Berni

06 Jul 2014 | Na sessão de deputados, Nicolás del Caño, deputado do PTS na Frente de Esquerda, rechaçou as demissões e suspensões em Lear e Donnelley. E pediu também um pronunciamento da Câmara sobre os projetos que apresentamos, com o apoio de dezenas de deputados, em repúdio ao que ocorre com (...)

DEMISSÕES ILEGAIS EM LEAR NA ARGENTINA

Lear: começou uma grande batalha de classe

06 Jul 2014 | Na quinta-feira dia 26, uma barulhenta coluna de trabalhadores gráficos de Donnelley bloqueou as avenidas Callao e Corrientes as 16h da tarde. Foram acompanhados por dezenas de outros trabalhadores, estudantes e militantes do PTS e do PO. Às 17h chegaram os trabalhadores de (...)

LEAR NA ARGENTINA

Argentina: fábrica Lear, paralisação total e mais de três horas de corte

01 Jul 2014 | Esta manha, a partir das 6 horas centenas de operários começaram a agrupar-se no quilometro 31 da rodovia Panamericana, enquanto dentro da multinacional norte americana Lear se organizava uma paralisação total.

XIV CONGRESSO DO PTS

Congresso do PTS lança campanha contra a dívida e vota pré-candidatos para fórmula presidencial

22 Jun 2014 | O XIVº Congresso do PTS, que está em sessão na Cidade de Buenos Aires desde a sexta-feira, dia 20/6, votou por unanimidade na sessão de hoje (21/6) lançar uma “campanha nacional pelo não pagamento da dívida externa” e a exigência de “uma consulta popular vinculante para que seja o (...)

OS DEPUTADOS DO PTS NA FIT ANTE A CONVOCATÓRIA DOS SINDICATOS INDUSTRIAIS

Nicolás Del Caño e Christian Castillo: "A burocracia sindical chama a seguir o caminho de Pedraza"

05 Jun 2014 | Ante a convocatória de uma reunião da Confederação de Sindicatos Industriais da República Argentina para tratar, segundo declarações do dirigente dos sindicatos petroleiros Alberto Roberti, “a altíssima infiltração da política de esquerda nos locais de trabalho”, o deputado nacional (...)

GESTAMP DESCUMPRE CONCILIAÇÃO OBRIGATÓRIA

Gestamp: "Novas manobras dilatórias da empresa para não cumprir a conciliação obrigatória"

03 Jun 2014 | Agustín Comas, advogado dos trabalhadores de Gestamp, declarou desde a porta da planta em Escobar: “Os trabalhadores, acompanhados por suas famílias, voltaram a apresentar-se hoje as 6h da manhã para entrar a trabalhar, como dispôs o Ministério do Trabalho provincial através da (...)

GESTAMP DESACATA CONCILIAÇÃO OBRIGATÓRIA

Christian Castillo: "Gestamp busca um juiz kirchnerista para derrubar a conciliação obrigatória"

02 Jun 2014 | Christian Castillo, deputado do PTS na Frente de Esquerda, denunciou há instantes desde a delegação do Ministério do Trabalho em Campana que “a empresa Gestamp não se apresentou à audiência de conciliação à qual foi convocada (...)

GESTAMP NA ARGENTINA

Gestamp: "A empresa está manobrando para não cumprir a conciliação obrigatória"

02 Jun 2014 | A empresa está manobrando para não cumprir a conciliação obrigatória, como antecipou em toda a mídia no final de semana. Estão buscando desesperados um juiz que responda ao Governo nacional para tratar de impedir-nos entrar os nove companheiros que estivemos na ponte (...)

CHRISTIAN CASTILLO EM GESTAMP

Gestamp na Argentina: "Este triunfo dos operários é a melhor resposta ao discurso truculento de Cristina Kirchner"

31 May 2014 | Este triunfo dos operários é a melhor resposta ao discurso gorila de Cristina Kirchner. Triunfou a decisão de não deixar-se pisotear pela patronal nem pela burocracia sindical. Triunfou a solidariedade de centenas de trabalhadores da Zona Norte e um enorme arco de organizações (...)

TRIUNFO EM GESTAMP NA ARGENTINA

Roberto Amador, depois de sair da grua de Gestamp: "Logramos um grande triunfo, conquistamos a conciliação obrigatória com todos os demitidos dentro da fábrica"

31 May 2014 | Roberto Amador, um dos 9 trabalhadores que permaneceram por mais de 4 dias no alto da ponte grua da empresa Gestamp, reivindicando sua reincorporação, declarou que “conseguimos um grande triunfo porque com nossa luta obrigamos o Ministério do Trabalho da Província a decretar a (...)

LIBERDADES DEMOCRÁTICAS EM GESTAMP

Denunciamos tratamento desumano e vexações aos trabalhadores demitidos da autopeças Gestamp

31 May 2014 | Vítimas da ditadura militar na Argentina, ex-detidos desaparecidos e organismos de Direitos Humanos denunciamos o tratamento desumano e as vexações que vêm sofrendo os trabalhadores demitidos de Gestamp, que a empresa não permite receber alimentos e líquidos para ingerir, por (...)

GESTAMP NA ARGENTINA

Carta de uma escola de La Matanza aos trabalhadores de Gestamp

31 May 2014 | “Os docentes da E. P. 59 de Isidro Casanova: Nos pronunciamos e pedimos que a fábrica Gestamp reincorpore os 69 demitidos e deixe de suspender; somos todos trabalhadores e unificamos nossas lutas. Por que os trabalhadores temos de pagar o custo dos aumentos da inflação? (...)

GESTAMP NA ARGENTINA

Como na ditadura militar, diretoria do SMATA pede repressão contra seus próprios filiados e a esquerda

30 May 2014 | Com a cobertura de assinaturas de algumas comissões internas metalúrgicas, a diretoria do SMATA publicou hoje um comunicado no qual, incrivelmente, não exigem a reincorporação imediata dos 69 demitidos na empresa Gestamp, nem a cessação de mais de 15 mil suspensões que sofrem os (...)

GESTAMP NA ARGENTINA

Gestamp | Mensagem desde a ponte rolante

29 May 2014 | Escrevo estas linhas sobre a ponte rolante. Aqui não há somente motores e polías. Aqui há nove homens, com suas contradições e medos, mas com gana e uma força enorme. Quando decidimos entrar, a polícia nos seguiu, mas tiramos as forças e conseguimos cruzar a (...)

CONFLITO NA AUTOPARTISTA GESTAMP NA ARGENTINA

Trabalhadores demitidos de Gestamp paralisam toda a fábrica. Todo apoio para que triunfem!

29 May 2014 | Na manhã de hoje, terça-feira, 27 de maio, no marco da jornada de luta contra as sessenta e nove demissões da autopartista em Escobar, um grupo de trabalhadores demitidos ingressou pacificamente na planta para exigir sua (...)

1º DE MAIO NA ARGENTINA

Lorena Gentile: “Lutar pela consciência destes trabalhadores é uma tarefa diária, cinzenta e cotidiana”

05 May 2014 | No setor da alimentação viemos de paralisar o 10 de abril com diferentes fábricas, diferentes setores do movimento operário, setores de trabalhadores na zona norte. O dia 10, frente ao chamado à paralisação da burocracia sindical de Moyano, de Barrionuevo, de Micheli, nós dissemos (...)

DISCURSO DE NICOLÁS DEL CAÑO NO 1º DE MAIO NA PLAZA DE MAYO

“A seiva vital para conquistar a fusão do movimento operário com a esquerda classista são os milhares e milhares de trabalhadores e jovens ativistas...”

03 May 2014 | Trago a saudação a este ato, em nome da direção nacional do PTS e de toas as organizações da corrente internacional que integramos em mais de 10 países na América Latina e Europa, a todas as organizações aqui presentes.

AUDIÊNCIA NO CONGRESSO NACIONAL SOBRE A LEI ANTIPIQUETES

Um amplo arco político apresenta projeto contra a criminalização do protesto

28 Apr 2014 | Esta terça-feira, 29 de abril, a partir das 12h30, se realizará uma importante audiência pública no Congresso contra a criminalização do protesto e em rechaço aos projetos kirchneristas de impedir ou arregimentar as manifestações desde o (...)

APONTAMENTOS MILITANTES

Argentina: paralisação nacional do 10 de Abril, “a unidade do movimento operário com a esquerda” e a construção de um partido leninista de vanguarda

26 Apr 2014 | Grandes ações como a paralisação nacional da quinta passada permitem clarificar a consequência entre discurso e pratica política das correntes de esquerda. Ante a convocatória a uma paralisação “domingueira” por parte de Moyano, Barrionuevo e Micheli, toda a esquerda se pronunciou pela (...)

Mais publicações: