Sábado 27 de Abril de 2024

Gênero e Sexualidade

UNIVERSIDADE

Dia internacional de combate à violência contra as mulheres na USP

25 Nov 2014   |   comentários

No dia 25 de novembro, no dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, aconteceu o lançamento da campanha "Chega da Violência, por uma USP feminista", e do abaixo assinado com as reivindicações tiradas no II Encontro de Mulheres Estudantes da USP.

O ato ocorreu em frente a Faculdade de Medicina da USP, devido as denúncias de estupros e machismo que começaram a aparecer na mídia recentemente e que infelizmente estão presentes em toda a universidade.

Nós, do grupo de mulheres Pão e Rosas, estávamos presentes por que acreditamos que o combate a violência sofrida pelas mulheres deve ser encampada por todos os setores do movimento de estudantes, funcionários e professores dentro da USP. E que a reitoria deve ser responsabilizada por esses casos.

Silvana, militante do Pão e Rosas e trabalhadora terceirizada, também estava presente e ressaltou que a violência contra as mulheres não está restrita as estudantes. As funcionárias também sofrem com a violência, principalmente as funcionárias terceirizadas, que não recebem sequer o vale-transporte. Sendo obrigadas a andar a pé pela universidade às 4 hs da manhã, sujeitas a todo tipo de violência.

Basta de estupros, assédios e machismo!

Chega de violência as mulheres dentro da USP!

CLIQUE AQUI E LEIA A DECLARAÇÃO DO PÃO E ROSAS

Artigos relacionados: Gênero e Sexualidade









  • Não há comentários para este artigo