Sexta 19 de Abril de 2024

Violência contra as mulheres

Jyoti, a filha da Índia

06 Mar 2015 | O documentário India's Daughter retrata a história do estupro e assassinato de Jyoti. Ele foi banido pelo governo indiano e tem sido criticado por ativistas de direitos humanos por dar voz aos assassinos de Jyoti.

Os concursos de beleza e os padrões de beleza que a sociedade capitalista impõe as mulheres

15 Dec 2014 | Mulheres lindas, altas, com cabelos perfeitos, corpo esbelto e curvilíneo, rosto encantador, vestidas em longos vestidos de gala. O imaginário dos concursos de belezas está muito presente na vida das mulheres em nossa (...)

Bolsonaro, PP e PT: declarações de estupros num dia, apoio político em outro

10 Dec 2014 | O PP de Bolsonaro é um dos principais partidos da base aliada do governo, com o qual o PT trabalha em diversas matérias no Congresso. Assim como com Feliciano, tal caso é ilustrativo de como o PT lida com as questões relacionadas aos direitos das mulheres. Mais um absurdo que (...)

Campanha contra machismo e homofobia chega a centenas de milhares de pessoas

01 Dec 2014 | Na última semana as páginas da Folha de São Paulo e do Estadão estiveram estampadas com fotos de trabalhadores da USP carregando faixas contra os estupros no campus. Nesta mesma semana, os metroviários estão tomando conta das redes sociais com fotos de apoio à Danilo e Raphael, (...)

UNIVERSIDADE

Dia internacional de combate à violência contra as mulheres na USP

25 Nov 2014 | No dia 25 de novembro, no dia Internacional de Combate a Violência contra as Mulheres, aconteceu o lançamento da campanha "Chega da Violência, por uma USP feminista", e do abaixo assinado com as reivindicações tiradas no II Encontro de Mulheres Estudantes da (...)

25/11: dia internacional de luta contra a violência às mulheres

25 Nov 2014 | Os casos mais recentes que ganharam a mídia como o caso de Jandira, morta pela máfia do aborto clandestino no Rio de Janeiro e os estupros na Faculdade de Medicina na USP ecoaram o grito entalado na garganta de milhares que sofrem com a realidade da violência contra as mulheres (...)

Entrevista com Felipe Scalisa, estudante da Faculdade de Medicina da USP e depoente na ALESP

17 Nov 2014 | O site Palavra Operária entrevistou Felipe Scalisa, 22, aluno do 3º ano da Faculdade de Medicina da USP, coordenador de cultura da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina e um dos depoentes da audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para (...)