Segunda 29 de Abril de 2024

Movimento Operário

A JUVENTUDE EM DEFESA DA GREVE DA USP

Por uma Universidade a serviço dos Trabalhadores!

13 May 2009   |   comentários

Os trabalhadores da USP estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 05/05. Os trabalhadores saíram em luta pelo reajuste salarial e contra as medidas repressivas da reitoria e do governo de José Serra. A reitora e o governador querem impedir que os trabalhadores tenham o direito de se organizar e lutar por suas demandas. A luta dos trabalhadores da USP é contra o ataque aos lutadores, contra a repressão e pela universidade pública.

Sabemos que a universidade brasileira é elitista e só atende a uma minoria. Por isso chamamos toda a juventude trabalhadora a lutar contra o vestibular e pela abertura da universidade pública aos trabalhadores e seus filhos. Por isso devemos estar ao lado daqueles que estarão com a gente em nossa luta e desde já dar todo nosso apoio a greve dos trabalhadores da USP, já que a luta pela universidade pública é uma luta de todos nós!

Quando lutamos por uma educação pública de qualidade e para colocar a universidade a serviço dos trabalhadores, estamos lutando pelo nosso direito ao futuro!

- Por uma universidade a serviço dos trabalhadores!

 Todo apoio a greve da USP!

 Contra a perseguição aos lutadores!

 Que a juventude trabalhadora se organize junto com os trabalhadores da USP contra os ataques do governador José Serra à educação!

 Pela reincorporação imediata de Brandão ao quadro de funcionários da USP

Artigos relacionados: Movimento Operário , Juventude , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo