Quinta 25 de Abril de 2024

Abaixo a repressão policial na USP!

Por uma ampla campanha:

Pela democratização radical da USP e contra a repressão

18 Sep 2009 | Após o fim da greve do 1º semestre que escancarou a crise da universidade com a ocupação da USP pela PM e a violenta repressão de 9/6, a maioria dos estudantes e trabalhadores retomou as atividades normais, enquanto a reitoria continua avançando na perseguição contra os diretores (...)

Depois da Greve da USP:

Avançar na democratização da universidade com um programa independente da burocracia, das reformas superficiais e dos interesses eleitorais

11 Aug 2009 | O semestre letivo ainda não foi reiniciado, mas a disputa em torno da sucessão da reitora Suely Vilela prossegue: os nomes dos possíveis candidatos foram apresentados como se nada tivesse acontecido. Distintos setores da camarilha universitária também começam a apresentar (...)

Balanço e perspectivas da greve dos funcionários da USP e da luta das estaduais paulistas

17 Jul 2009 | A recente luta das universidades estaduais paulistas, que começou com a greve dos funcionários da USP, trouxe consigo indícios de como, frente à crise, os trabalhadores poderão recorrer aos métodos de ação direta para defender suas organizações e seus interesses de classe, como do (...)

BRUTAL REPRESSÃO POLICIAL DENTRO DA UNIVERSIDADE

REPUDIEMOS A CRIMINOSA REPRESSÃO POLICIAL CONTRA ESTUDANTES, PROFESSORES E TRABALHADORES DA USP!

29 Jun 2009 | VEJA A SESSÃO ESPECIAL SOBRE A GREVE VEJA AS MOÇÕES E DECLARAÇÕES EM APOIO ACOMPANHE INFORMAÇÕES MINUTO A MINUTO.

DEBATE CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

Grande atividade contra a terceirização com o Prof. Souto Maior e Claudionor Brandão

27 Jun 2009 | Com cerca de 200 pessoas, entre trabalhadores e estudantes, o Comando de Greve dos trabalhadores da USP realizou um importante debate contra a terceirização do trabalho.

A luta exemplar dos trabalhadores da USP

27 Jun 2009 | Os trabalhadores da USP já estão a mais de 50 dias em uma greve que ganhou as manchetes dos principais meios de comunicação do país. Apesar da ainda estar em curso, se faz necessário começar a tirar as primeiras conclusões dessa luta, pois em vários aspectos ela deve servir de (...)

A USP na situação nacional

A greve da USP e a sucessão de Lula

27 Jun 2009 | A partir do momento em que o governo Serra terminou de se decidir em transformar a greve dos trabalhadores da USP num exemplo do que será sua política se eleito presidente, invadindo o campus universitário para reprimir os piquetes dos trabalhadores, o próprio PT entrou com (...)

GREVE DA USP

FUNCIONÁRIOS DA USP APROVAM FIM DE GREVE

27 Jun 2009 | Após 57 dias em greve os trabalhadores da USP aprovaram um acordo de fim de greve. Dentre os pontos mais importantes está a garantia de pagamento dos dias parados e nenhuma punição aos funcionários grevistas. Além disso, estão garantidos no acordo alguns pontos importantes da pauta (...)

COMANDO DE GREVE DOS ESTUDANTES DA CIÊNCIAS SOCIAIS DA USP 22/06/2009

Nos colocamos ao lado dos trabalhadores da USP e da maioria universitária

24 Jun 2009 | Na sexta-feira, dia 19/06, alguns estudantes ligados ao CDIE entre outros grupos do tipo, foram à Assembléia do Sintusp para organizar um suposto pic-nic no Sintusp como uma ocupação de uma hora do Sindicato de Trabalhadores da USP. Certamente estes estudantes não dizem e não (...)

CLAUDIONOR BRANDÃO

Massificar a luta pelo Fora PM e o Fora Suely!

24 Jun 2009 | A seguir, reproduzimos trechos da intervenção de Brandão na Assembléia de trabalhadores da USP no dia 16/06.

PLENÁRIA ABERTA DIA 27/06 ÀS 14H NA CASA SOCIALISTA KARL MARX

Todos e todas à plenária aberta do Movimento A Plenos Pulmões!

18 Jun 2009 | DIA 27/06 ÀS 14H NA CASA SOCIALISTA KARL MARX

Carta Aberta dos(as) estudantes de T.O

Greve na Terapia Ocupacional

17 Jun 2009 |

TRABALHADORES DA USP FAZEM CHAMADO AOS MORADORES PARAISÓPOLIS E A POPULAÇÃO PARA O ATO DO DIA 18/06/09

TODOS AO ATO DO DIA 18/06/09! FORA PM DA USP! FORA Suely Vilela!

17 Jun 2009 | Nós trabalhadores da USP defendemos uma universidade para todos, com a ampliação de vagas presenciais nas universidades públicas e estatização das faculdades privadas, pois os brasileiros pagam impostos suficientes para terem ensino superior gratuito e de qualidade, que atenda as (...)

REVISTA CAROS AMIGOS

Submetralhadora, pau-de-arara e cremes na USP

15 Jun 2009 | "O lamentável é que as preocupações da reitora da universidade mais importante da América Latina, não se estendam à instituição que dirige. Suely Vilela acaba de cravar em seu currículo, a pecha de reitora que permitiu que PM transformasse a USP em uma praça de guerra. (...)

REVISTA CAROS AMIGOS

PM transforma USP em praça de guerra

15 Jun 2009 | Bancada do PSOL pede destituição do secretário de Segurança Pública; estudantes fazem passeata, hoje, até a avenida Paulista para protestar contra ataque da Força Tática

MOVIMENTO A PLENOS PULMÕES

Por um grande acampamento na porta da reitoria pelo Fora PM e Fora Suely!

09 Jun 2009 | Não podemos mais aceitar que uma reitora que resolve os problemas da universidade com a polícia siga governando. Vamos impulsionar um amplo movimento pelo Fora Suely Vilela e diretas para reitor.

DECLARAÇÃO DE CLAUDIONOR BRANDÃO

MAIS UMA VEZ A POLICIA MILITAR INVADIU O CAMPUS DA USP

08 Jun 2009 | Mais uma vez a Policia Militar invadiu o campus universitário. Com um efetivo de mais de 150 policiais, a PM a mando do governo Serra e da Reitoria, ataca o direito de greve dos trabalhadores e fere a autonomia universitária com uma invasão digna da ditadura militar. O objetivo (...)

MAIS APOIOS À GREVE DOS TRABALHADORES DA USP

Declaração de apoio do professor Ricardo Antunes

06 Jun 2009 |

Mais publicações:
  • 1
  • 2