Sábado 27 de Abril de 2024

Nacional

Eleições

Para deputado estadual vote Mara do Hip Hop 50017

10 Sep 2006   |   comentários

Entre tantas candidaturas de deputados do mensalão e de sanguessugas, vendidos para as grandes empresas. Em meio a tantas candidaturas de um suposto Partido dos Trabalhadores, que governa para os patrões, a candidatura desta militante da Corrente Operária do PSOL, do Hip Hop e do movimento negro se destaca. Destaca-se, pois combateu durante todos estes meses em defesa dos trabalhadores ajudando a organizar a luta contra as demissões, combateu em defesa das demandas do povo negro e se recusou a seguir Heloísa Helena na sua adaptação a burguesia.

Mara foi a única candidata que colocou em primeiro plano a luta contra as demissões e que ajudou a organizar comitês de apoio a greve da Volks. Concordamos plenamente quando ela chamou desde o inicio em seus panfletos Heloísa Helena a mudar o rumo da campanha “que não coloca no centro do debate nacional os ataques capitalistas e as lutas dos trabalhadores. É necessário utilizar o espaço das eleições para impulsionar uma campanha nacional contra as demissões em massa na Volks, na GM e na Varig, além da importante luta contra a privatização da linha 4 do metró de São Paulo (...)” . Concordamos plenamente quando ela diz que “A principal meta dos sindicatos da CUT, da Força Sindical, da Conlutas e das demais centrais sindicais deveria ser unir suas imensas forças para tomar as iniciativas urgentes e necessárias para debater e aprovar em assembléias e encontros um Plano Nacional contra as Demissões e por Emprego para Todos, definindo propostas de ações unitárias que aproveitem o momento político nacional para, com a força da luta operária, barrar as demissões e punir as empresas que demitem em massa” .

Mara se coloca na linha de frente na defesa das demandas do povo negro. Está mais do que certa quando diz que: “Há muito tempo já existem as cotas nas universidades públicas: são as cotas de quase 100% para estudantes brancos! Nós defendemos o fim do vestibular e o acesso à universidade pública para todos. Mas enquanto não houver vagas para todos, não aceitamos que as cadeiras da universidade e a produção de conhecimento permaneçam restritas aos estudantes brancos, em sua maioria filhos da elite que domina o país. Defendemos as cotas proporcionais aos índices da população negra de cada estado: nas universidades, nos concursos públicos e no mercado de trabalho” .

Em toda a campanha Mara se manteve fiel a luta pela independência de classe dos trabalhadores frente a burguesia e não se absteve em criticar Heloísa Helena por aceitar o apoio de setores da burguesia. Na sua nota Mara afirmou que “Ao contrário do que as declarações de Heloisa Helena e dos demais dirigentes e candidatos do PSOL querem fazer passar como coisa menor e até muito bem-vinda, este apoio de Garotinho deve ser rechaçado pública e enfaticamente” .

Junto com a Mara “buscaremos cada voto como um apoio efetivo a essas lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores e contra os capitalistas. Cada voto será importante, mas nosso objetivo maior é que cada um que concorde com nossas propostas se engaje como mais um lutador combativo que organize esta luta em seu local de trabalho ou estudo” .

Para entrar em contato com Mara envie um email:
[email protected]

Artigos relacionados: Nacional , Debates , Questão negra









  • Não há comentários para este artigo