Sexta 26 de Abril de 2024

Mara Onijá





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Um chamado à juventude trabalhadora

20 Mar 2005 | Fazemos aqui um chamado à juventude trabalhadora. Queremos discutir com cada jovem trabalhador que está nas fábricas, nos supermercados, nos bancos, nos transportes, etc, a grande necessidade e tarefa que temos hoje: nos organizar para lutar pelos interesses de nossa (...)

"Capitalismo mais justo" não rima com Hip Hop de combate

20 Jan 2005 | Há três anos, durante o Fórum Social Mundial em 2002, vários grupos e posses se reuniram na Praça Pôr do Sol e discutiram a construção do Fórum Nacional de Hip Hop.

Rumo ao II Fórum Nacional de Hip Hop

É necessário reorganizar o Fórum da Grande São Paulo

10 Oct 2004 | O Hip Hop que nasceu nas ruas dos bairros pobres estadunidenses, herdando o caráter de contestação do movimento Black Power e das lutas contra o racismo, nos últimos dez anos é alvo de uma ofensiva do mercado capitalista. Principalmente nos Estados Unidos, são cada vez mais (...)

Nosso grito de revolta não se cala com "diálogo"

Governo Lula e movimento Hip Hop

12 May 2004 | O PT há muitos anos é um partido que quer nos enganar dizendo que os interesses dos trabalhadores podem se juntar com os da burguesia. O capitalismo só pode ser derrotado com a luta nas fábricas, nos bairros e nas ruas e não pela via das (...)

A luta dos quilombolas permanece viva

Dia da consciência negra: luta e resistência

14 Nov 2003 | O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é reivindicado pelo movimento negro e outros movimentos e setores em luta no Brasil pelo significado histórico de resistência e organização da população negra. No dia 20 de novembro de 1695 era assassinado Zumbi, principal líder do (...)

Movimento Hip Hop

O grito da juventude tem que continuar independente

06 Jul 2003 | O capitalismo, não satisfeito em submeter a condições de escravidão milhões de trabalhadores no mundo inteiro, super explora ainda mais o povo preto e a juventude, impondo salários ainda menores, empregos precários e um nível de desemprego ainda mais (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2