Sexta 26 de Abril de 2024

Manolo Romano, PTS





TODAS AS PUBLICAÇÕES

ARGENTINA

As batalhas de nossa esquerda

14 Oct 2014 | Neste fim de ciclo a esquerda é um fator atuante. Nas eleições de 2013, atraiu a vontade de quase um milhão e meio de votos que, sem dúvida, foram a expressão de uma camada de trabalhadores e estudantes à esquerda do kirchnerismo, onde supostamente havia uma (...)

ARGENTINA: NOSSA DENÚNCIA AO “PROJETO X”

Uma batalha política defensiva de importância estratégica

29 Feb 2012 | O Projeto X demonstra que apesar do discurso democrático, a política do governo argentino é clara: vigiar e impedir a mobilização dos trabalhadores contra as patronais. – Leia também: CARTA DO PTS (FT-QI) AO PARTIDO (...)

CERÂMICA STEFANI: EM LUTA PELA EXPROPRIAÇÃO DA FÁBRICA

Uma campanha de massas em apoio aos operários

01 Jul 2010 | (1º de julho de 2010) A luta dos ceramistas neuquinos do SOECN (Sindicato Ceramista de Neuquen) não deixa de acrescentar novas experiências para o movimento operário. Dessa vez, em torno da cerâmica Stefani em Cutral Co, a maior fábrica de tijolos da região, que foi ocupada e (...)

Os operários seguem em luta na Argentina

Kraft, uma luta política de fundo

11 Oct 2009 | Depois de ter colaborado com suas declarações no operativo que preparou a desocupação repressiva, o chefe da CGT agora se declarou “solidário”. Este giro foi uma mostra clara de que a tentativa de “normalizar” a fábrica com o terror policial e o isolamento, havia fracassado devido a (...)

KRAFT-TERRABUSI

A embaixada Ianque ou os operários da Kraft

06 Oct 2009 | A greve de Terrabusi marcou um ponto de inflexão na situação política. Já não são apenas brigas entre os de cima, mas também a erupção da classe trabalhadora nessas brechas. Ficará na história porque envolveu a própria embaixada (...)

AS PATRONAIS ALENTAM A REPRESSÃO

Nos unamos em defesa da luta em Kraft-Terrabusi

21 Sep 2009 | Enquanto deputados governistas e opositores discutem na TV sobre a “liberdade de expressão”, as corporações patronais lançaram uma campanha pública através dos meios contra os direitos da classe trabalhadora a se defender com greves das demissões e dos ataques à liberdade sindical. (...)

Frente às eleições na Argentina

É a classe trabalhadora, estúpido!

13 Jul 2009 | Parafraseando Bill Clinton, ex-presidente democrata dos EUA que tomou como lema de campanha “é a economia, estúpido!” para chamar a atenção ao problema crucial do momento, hoje se poderia dizer que o principal tema que surge do resultado eleitoral não é nem “o fenômeno Pino[1]”nem (...)

ARGENTINA

Uma crise em que "voltam todos"

24 Jul 2008 | Os bandos patronais jogam o segundo tempo de seu jogo no Congresso na disputa pela renda agrária. As novas concessões aos ruralistas que o governo introduziu em seu projeto de lei na Câmara de deputados, negociadas com a Federação Agrária, não foram suficientes e se reabre a (...)