Sábado 4 de Maio de 2024

Movimento Operário

DECLARAÇÃO DE CLAUDIONOR BRANDÃO

MAIS UMA VEZ A POLICIA MILITAR INVADIU O CAMPUS DA USP

08 Jun 2009   |   comentários

Veja mais no especial TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA USP

Mais uma vez a Policia Militar invadiu o campus universitário. Com um efetivo de mais de 150 policiais, a PM a mando do governo Serra e da Reitoria, ataca o direito de greve dos trabalhadores e fere a autonomia universitária com uma invasão digna da ditadura militar. O objetivo dessa ação reacionária é intimidar os trabalhadores e forçar que voltem ao trabalho.

No entanto, os trabalhadores desde segunda feira seguem firmes em sua luta e somam cada vez mais apoios entre professores e estudantes. Em alguns lugares como na História e nas Artes Cenicas, no IFCH (Unicamp), os estudantes se somam à greve dos trabalhadores da USP e dos estudantes de Marilia. Em vários campi da Unesp também os trabalhadores se somam ao movimento.

Por meio de nota os reitores da Unicamp e da Unesp declararam apoiar essa medida truculenta da reitoria da USP, de ataque à autonomia universitária e ao direito de greve. O Cruesp (Conselho de reitores das universidades estaduais de São Paulo), afirma que as negociações só “serão retomadas com a cessação de ações coercitivas prejudiciais ao pleno funcionamento das atividades institucionais” . Quanta hipocrisia! No mesmo momento em que mandam a PM invadir a universidade, acusam os trabalhadores de tomar "medidas coercitivas"! Mais uma vez afirmamos que seguiremos em nossa luta e exigimos abertura de negociações já, assim como a retirada de PM da Campus.

Chamamos mais uma vez a que todas as organizações políticas, partidos, sindicatos, grupos de direitos humanos e ativistas cercem de apoio e solidariedade ativa a luta dos trabalhadores da USP e repudiem a ação truculenta da reitoria.

Claudionor Brandão, diretor do Sintusp

FORA TROPA DE CHOQUE DO CAMPUS!

EM DEFESA DA AUTONOMIA UNIVERSITÃ RIA!

PELO ATENDIMENTO DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES!

NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SINDICAIS!

EM DEFESA DE NOSSA ORGANIZAÇÃO SINDICAL!

NEGOCIAÇÃO Jà !

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo