Sábado 18 de Maio de 2024

Internacional

O GOVERNO ARGENTINO É RESPONSÁVEL. LIBERDADE A TODOS OS PRESOS JÁ.

Estudantes vão ao consulado da Argentina em São Paulo para dizer não à repressão aos trabalhadores da Kraft-Terrabusi!

26 Sep 2009   |   comentários

Hoje, estudantes da USP e da PUC-SP, integrantes do Movimento A Plenos Pulmões e do grupo de mulheres Pão e Rosas, junto a trabalhadores e professores foram manifestar seu repúdio à brutal repressão desferida pelo governo argentino e pela patronal da Kraft-Terrabusi contra os trabalhadores e trabalhadoras que lutam contra as mais de 160 demissões.

Em frente ao consulado argentino, na Avenida Paulista, os estudantes gritavam "Na Kraft não! Não à repressão! O governo é responsável e o estudantes dizem não!". Pablito, trabalhador da USP fez uma saudação à luta dos trabalhadores, dizendo que nesse momento era necessária a maior unidade para se enfrentar com a patronal que, com a ajuda do governo, reprimiu os trabalhadores no dia de hoje. Flávia Vale, estudante da USP e do Movimento A Plenos Pulmões ressaltou a necessidade da juventude se aliar a luta dos trabalhadores e sair às ruas pra gritar "Kraft, escuta! Sua luta é nossa luta!".

Diana Assunção, do grupo de mulheres Pão e Rosas saudou a participação das mulheres trabalhadoras e das familiares dos trabalhadores que estão na linha de frente de toda a mobilização. A manifestação exigiu o fim da repressão e liberdade imediata dos presos, assim como a reincorporação dos mais de 160 despedidos.

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo