Sábado 4 de Maio de 2024

Juventude

UNIVERSIDADE

De que lado estão as feministas do DCE da USP e o DCE da Unicamp?

05 Mar 2008   |   comentários

No primeiro ano onde a Marcha Mundial de Mulheres e o petismo não serão a única coordenação das mulheres que se mobiliza contra a opressão, entidades estudantis importantes como o DCE da USP e o DCE da Unicamp (que contam em sua direção com militantes do PSOL) se colocam politicamente ao lado das feministas do PT na convocatória para o 08 de março.

Estas entidades assinaram a convocatória da Marcha Mundial de Mulheres e, no caso da Gestão Vez e Voz, do DCE da USP, nem ao menos abriram esta discussão no CCA (Conselho de Centros Acadêmicos da USP) que ocorreu dia 16/02. Apenas disseram que a Marcha é a organização histórica do 08 de março e se colocaram contra a incorporação à marcha antigovernista convocada pela Conlutas.

A Marcha Mundial de Mulheres é convocada por um feminismo hipócrita que não luta pelos direitos das mulheres, em particular da mulher pobre e das trabalhadoras. Um feminismo desavergonhado que não denuncia o governo, e tem espaço para a hipocrisia da governadora do Pará da Democracia Socialista (PT) e de Heloísa Helena, a principal figura pública do PSOL, que encabeça a campanha “Por um Brasil sem aborto” .

Por isso, nós da LER-QI chamamos os estudantes a rejeitar a convocatória do DCE da USP que chama a participar da Marcha Mundial de Mulheres e a se unir ao Bloco Pão e Rosas, um bloco combativo que vamos impulsionar no ato da Conlutas.

Flávia Vale é estudante de Ciências Sociais da USP

Artigos relacionados: Juventude , Mulher









  • Não há comentários para este artigo