Sexta 26 de Abril de 2024

Internacional

COMUNICADO DE IMPRENSA

Christian Castillo: "Mais de 40.000 docentes responderam categoricamente as provocações de Scioli e Nora de Lucía"

19 Mar 2014   |   comentários

A mobilização foi verdadeiramente impressionante. Mais de 40.000 docentes bonaerenses responderam contundentemente as provocações do governador Daniel Scioli e a ministra Nora de Lucia

Christian Castillo, deputado provincial pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores dirigente do PTS, participou hoje da mobilização dos docentes de Buenos Aires que encheu a praça San Martín. Castillo assinalou que “a mobilização foi verdadeiramente impressionante. Mais de 40.000 docentes bonaerenses responderam contundentemente as provocações do governador Daniel Scioli e a ministra Nora de Lucia. Eles são funcionários privilegiados, que cobram dezenas de milhares de pesos por mês e recorrem ao aperto e aos descontos dos dias de greve para tratar de impor salários de fome aos docentes. Mas não lhes está resultando. Os docentes estão cada vez mais fortes com sua greve e a população os acompanha porque sabe que têm razão. Por que não vivem Scioli e de Lucia com o salário que recebem os docentes?”.

O deputado da Frente de Esquerda vem acompanhando todas as mobilizações de docentes e estatais que reivindicam um salário que cubra as necessidades dos trabalhadores. Isto lhe valeu o ataque do Ministro de Segurança Sergio Berni, que o chamou de “deputado piqueteiro”. Castillo respondeu que “Berni pensa que assim me desqualifica, mas precisamente é nosso orgulho e nossa obrigação estar nas ruas apoiando os que lutam. Agora são os docentes, os estatais, ontem os trabalhadores que enfrentam demissões e suspensões, os que reivindicam moradia, saúde e educação. Que saiba Berni e o governo que os deputados da Frente de Esquerda vamos seguir na rua apoiando os que lutam, e vamos levar ao Congresso e a Legislatura as reivindicações dos trabalhadores”.

Castillo sustentou que “enquanto reivindicamos que o salário mínimo dos docentes e de todos os trabalhadores cubra o custo da cesta básica familiar, apresentamos um projeto de Lei na Legislatura bonaerense para que todos os funcionários políticos ganhem o mesmo que um docente com 31 horas/aula e 25 anos de carreira, aproximadamente $ 9.300”.

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo