Sexta 26 de Abril de 2024

Internacional

GESTAMP DESACATA CONCILIAÇÃO OBRIGATÓRIA

Christian Castillo: "Gestamp busca um juiz kirchnerista para derrubar a conciliação obrigatória"

02 Jun 2014   |   comentários

Christian Castillo, deputado do PTS na Frente de Esquerda, denunciou há instantes desde a delegação do Ministério do Trabalho em Campana que “a empresa Gestamp não se apresentou à audiência de conciliação à qual foi convocada oficialmente.

(2/6/14 - PTS FIT) Christian Castillo, deputado do PTS na Frente de Esquerda, denunciou há instantes desde a delegação do Ministério do Trabalho em Campana que “a empresa Gestamp não se apresentou à audiência de conciliação à qual foi convocada oficialmente. Isto se soma à negativa da empresa a permitir o ingresso dos trabalhadores, desacatando a conciliação obrigatória através de um lock-out patronal ilegal”.

Da mesma forma, Christian Castillo assegurou que “com isto buscam ganhar tempo para ver se conseguem um juiz afeito ao Governo nacional que os ajude a derrubar a conciliação obrigatória [1] decretada pelo Ministério do Trabalho da Província de Buenos Aires. Como no caso Boudou, onde tentaram mediante a Câmara tirar o Juiz Lijo, agora buscam um juiz amigo, apertam e pressionam para que a Justiça dê uma mão à empresa Gestamp. Não podem interpretar-se de outra forma as declarações de Aníbal Fernández, como antes o fez Débora Giorgi e agora Jorge Capitanich, dizendo que a conciliação não corresponde, em um caso de pressão traiçoeira sobre a justiça e sobre o próprio governo de Scioli, ao qual agora apertam pela direita”.

Castillo concluiu assinalando: “poucas vezes vimos de forma tão descarada um governo atuando como porta-voz direto de uma empresa multinacional”.

[1Trégua no conflito trabalhista decretado pela Justiça pelo período de um mês, em que os trabalhadores voltariam aos seus postos de trabalho durante a conciliação

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo