Domingo 28 de Abril de 2024

Michel Silva





TODAS AS PUBLICAÇÕES

HÁ 44 ANOS DO GOLPE MILITAR

Os “anos de chumbo” e a Folha de São Paulo

28 Mar 2009 | Duas coisas ninguém sinceramente negará: a oportunidade do movimento de 31 de março, que em tempo deteve a acelerada marcha do país para a anarquia, e o saldo favorável que a Revolução apresenta, ao fim de um ano caracterizado por não poucas dificuldades. (Folha de São Paulo, (...)

OPINIÃO

Na USP, ditadura ontem e hoje

16 Dec 2008 | Desde o primeiro momento em que recebi a notícia da demissão por “justa causa” do camarada Brandão, não pude deixar de lembrar da larga trajetória de políticas de repressão dentro da Universidade de São Paulo (USP) e da forma como foi utilizado o Ato Institucional nº 5 (AI-5) para (...)

NACIONAL

O governo Lula e os crimes da ditadura

19 Aug 2008 | Neste mês de agosto veio novamente à tona a discussão sobre a punição dos culpados de crimes cometidos pelo regime ditatorial no Brasil.

DITADURA MILITAR

Pela punição dos torturadores e de todos os responsáveis!

04 Aug 2008 | No mês de maio foi noticiado que o Ministério Público havia dado entrada em ação civil contra o Exército e dois de seus oficiais, Ustra e Audir Santos Maciel, ambos recolhidos à reserva. Os dois militares comandaram, entre 1970 e 1976, o Destacamento de Operações de Informações do (...)