Sexta 26 de Abril de 2024

Nacional

Hip Hop ocupa a USP em apoio à greve

05 Jul 2004   |   comentários

No dia 25 de junho, sexta-feira, nós da JRS (Juventude pela Revolução Socialista), organizamos com os trabalhadores da USP o Hip Hop Ocupa USP, um festival com arrecadação para o fundo de greve dos funcionários.

Passaram pelo festival cerca de 500 pessoas, que assistiram às apresentações de vários grupos de rap e break. A juventude negra e pobre, que é jogada para fora da universidade pelo vestibular, esteve no festival manifestando através da sua arte o apoio à greve. No palco, os trabalhadores falaram da greve, dos piquetes e suas reivindicações. E gritamos juntos: Abaixo à repressão! Fora a polícia do campus!

Chamamos o Hip Hop a ocupar a USP porque temos a certeza de que o Hip Hop, que nasceu nas ruas, com a juventude explorada e oprimida, precisa estar do mesmo lado da barricada com os trabalhadores. Ocupar a USP é uma pequena demonstração da aliança que temos que construir entre a juventude e a classe trabalhadora. Temos que estar lado a lado com os trabalhadores nas passeatas, nos piquetes e agora no acampamento em frente à Reitoria.

Por um Hip Hop revolucionário, em aliança com a classe trabalhadora!
Pela aliança da juventude com os trabalhadores!
Pela vitória da greve, pelo fim do vestibular e por uma universidade a serviço dos trabalhadores!

FUNDO DE GREVE

O fundo de greve é fundamental para a manutenção da greve. A Alimentação, transporte, carro de som, boletins e toda estrutura necessária são garantidos pelo fundo de greve.

Deposite sua contribuição: Banco Nossa Caixa. Agência 08648, Conta Corrente 01007.5119.

Artigos relacionados: Nacional , Movimento Operário , Cultura









  • Não há comentários para este artigo