Sábado 27 de Abril de 2024

Nacional

Enchentes de São Paulo, a SABESP e sua sanha de lucros matam!

05 Feb 2011   |   comentários

As recentes enchentes de São Paulo nas cidades de Mauá e Ribeirão Pires, na região metropolitana, ou no Jardim Pantanal na própria capital, escancaram a absoluta realidade em cada uma destas tragédias recorrentes em todo o país. São tragédias causadas pela ganância do lucro e garantidas pelos governos que sustentam estes lucros e se omitem das necessidades mais elementares do povo. Nestas duas cidades as enchentes ocorreram porque a SABESP, empresa do estado de SP de águas, abriu as comportas de represas. Por que ela fez isto e ao fazer isto inundou as cidades? Porque o governo de São Paulo remunera sua empresa estatal, que está voltada aos lucros, pelo nível de água em seus reservatórios, deste modo ao invés de paulatinamente ir vertendo o excesso a empresa “escolhe” trabalhar sempre no máximo possível do reservatório até uma hora que tem que verter tudo de uma vez. O lucro cotidiano desta empresa é a miséria que impõem aos trabalhadores, matando pessoas e fazendo os sobreviventes perderem suas casas e todas as suas economias. E este governo tucano nem cogita que a empresa indenize a população. Os petistas por sua vez, gestores de outras tragédias nacionais, fazem oposição, tímida, a esta tragédia capitalista e anunciada.

Pela imediata indenização de todos os afetados pela ganância capitalista. Reversão dos lucros de empresas como a SABESP para garantir dignas condições de moradia à população!

Pela imediata punição da direção da SABESP, responsável por este crime!

Pela reestatização sob controle operário da SABESP e outras empresas de água para que mais nenhuma tragédia por ganância capitalista ocorra!

Artigos relacionados: Nacional









  • Não há comentários para este artigo