Sexta 26 de Abril de 2024

Juan Pablo Diaz Vio





TODAS AS PUBLICAÇÕES

RIO DE JANEIRO

RIO 450 ANOS, UMA HISTÓRIA QUE OCULTA OS TRABALHADORES E OS NEGROS

20 Jan 2015 | O Rio de Janeiro comemora 450 anos. Nas mãos de sua elite continuará uma história de ocultamento dos negros e dos trabalhadores.

As escolas de Eduardo Paes como linha de produção

15 Dec 2014 | Como se fosse um ato falho, a publicidade deixa escapar a ideologia de classe que estrutura o projeto educacional da prefeitura do Rio que é, claro, da elite carioca. Não só as crianças são postas na esteira mecânica, mas o projeto de educação é também colocado na linha de (...)

Jogos Vorazes. A revolução será embalada e televisionada

08 Dec 2014 | O filme recentemente estreado da trilogia de livros "Jogos Vorazes" coloca a ideia de revolução mais clara e explicitamente do que as entregas anteriores. E não é fato a desconsiderar que uma história que trata abertamente a relação antagônica entre opressores e oprimidos consiga (...)

REMOÇÕES

Rio de Janeiro e a maquinária da especulação no caso da Favela da Oi (Telerj)

22 Apr 2014 | No 11 de abril ocorreu mais um episódio de remoção do povo pobre e negro na cidade do Rio de Janeiro. E pior que não é estranho, é uma cidade construída na base do racismo e das remoções. A copa do mundo está cada vez mais perto e parece que quanto mais próxima, mais justificáveis são (...)