Sábado 27 de Abril de 2024

Nacional

FRENTE AO ATAQUE DO GOVERNO E DOS CAPITALISTAS:

Impulsionar uma ampla campanha pela defesa incondicional do MST

28 Mar 2009   |   comentários

Durante o governo Lula se multiplicaram as milícias formadas pelos jagunços do agronegócio e os assassinatos de camponeses pobres. Quando os camponeses de Pernambuco, em legítima defesa, reagiram aos ataques na mesma moeda e quatro dos capangas contratados acabaram morrendo, toda a burguesia, seus representantes e seus porta-vozes da grande mídia, levantaram as vozes indignados e iniciaram uma nova ofensiva reacionária contra o movimento camponês. O próprio Lula se somou a essa campanha, denunciando o ocorrido como um ato de “bandidagem” .

Junto com o clamor por “justiça” , isto é, a prisão dos camponeses que agiram em legítima defesa, Gilmar Mendes, presidente do STF, passou a encabeçar uma campanha contra os financiamentos que o governo Lula dá ao MST e outras organizações de massas. Em meio à corrupção e impunidade desenfreada em todas as esferas de governo, agora querem punir o MST por “mau uso de dinheiro publico” ! Além de impedir por todos os meios o acesso à terra, através de assassinatos e repressão sistemática que o governo Lula deixa correr impunemente, com essa campanha a burguesia quer impedir os que lutam pela terra de receber até mesmo as migalhas que caem da mesa do governo Lula.

Chamamos a todas as organizações de esquerda, sindicatos, o movimento estudantil, organizações de direitos humanos e movimentos populares, a impulsionar uma ampla campanha pela defesa incondicional do MST, frente aos taques da burguesia e do governo Lula e seus aliados. Pela ampliação do financiamento aos acampamentos e assentamentos dos movimentos camponeses. Pelo direito à autodefesa efetiva. Liberdade a todos os presos políticos dos movimentos camponeses e de trabalhadores rurais. Pela dissolução dos bandos de jagunços do agro-negócio. Prisão a todos os responsáveis diretos e mandantes dos assassinatos contra os que lutam pela terra. Reforma agrária já!

Artigos relacionados: Nacional









  • Não há comentários para este artigo