Sexta 26 de Abril de 2024

Igor Martins





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Pela liberdade imediata de todos os sem terra

Cadeia aos assassinos dos trabalhadores do campo

11 Oct 2003 | É notório que nos últimos meses a luta pela terra se intensificou. E nos últimos três meses houve um recrudescer ainda maior da luta no campo, com uma série de ocupações e marchas por todo o território nacional.

Pelo direito à autodefesa dos camponeses sem-terra

04 Aug 2003 | Como resposta da reacionária burguesia latifundiária brasileira às lutas no campo, surgem bandos armados e contratados por estes para defender sua propriedade privada. A violência contra os trabalhadores sem-terra cresce dia a dia: neste primeiro semestre já houve 25 (...)

Os sem terra ocupam terras e enfrentam o latifundiário

04 Aug 2003 | As lutas no campo têm se intensificado desde o início do ano. Nos últimos dois meses houve uma "onda" de ocupações e atos em diversas regiões do país protagonizados pelos camponeses pobres, onde ocuparam terras em todo o território nacional aumentando em 62% o número de ocupações em (...)

Chega de repressão e assassinatos no campo

Pelo direito de autodefesa dos sem terra e dos trabalhadores do campo

11 May 2003 | Nos últimos meses, os camponeses sem terra vêm intensificando suas lutas. Só no primeiro trimestre de2003, foram cerca de 45 ocupações, em estados como o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro entre outros. São 22 novos acampamentos contra 19 registrados no mesmo período de 2002, no (...)

Os sem-terra retomam lutas por suas demandas

Contra a fome, ocupar e produzir: terra pra quem trabalha!

05 Mar 2003 | Nas últimas semanas uma série de ocupações de camponeses sem-terras vêm acontecendo em diversos cantos do país, desde o sul, no estado de Paraná, passando por Santa Catarina e no sudeste como São Paulo, até o nordeste como a Bahia, combinando-se com ocupações de prédios públicos do (...)