Sábado 27 de Abril de 2024

Tatiana Cozzarelli





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Carta Aberta à Leelah Alcorn

10 Jan 2015 | Leelah Alcorn , trans, 17 anos se suicidou no dia 29 de dezembro em Ohio nos Estados Unidos. Ela se soma aos 50% de pessoas trans nos Estados Unidos que cometeram ou tentaram se suicidar antes dos 20 anos.

O giro à direita em Nova Iorque é um tiro que saiu pela culatra?

30 Dec 2014 | No dia 29 de dezembro o conselho editorial do New York Times publicou um editorial que se chamava “Desperdiçado o respeito à polícia nos ataques feitos a De Blasio". Esta crítica pública do mais importante jornal burguês norte-americano ocorre em momento de crescente polarização (...)

As vidas dos negros importam: noite histórica em Nova Iorque

15 Dec 2014 | No sábado milhares tomaram as ruas em Nova Iorque exigindo justiça aos negros vítimas da brutalidade da polícia. O Washington Post fala em 25mil presentes, enquanto isto os organizadores da manifestação falam em 50mil. Estes milhares foram acompanhados por outros milhares em (...)

Continuam as manifestações nos EUA: nossa cobertura dos atos de Providence e Filadélfia

09 Dec 2014 | A insatisfação vai tomando as ruas e com sua força vai se expressando através dos mais diferentes atores

Impunidade e militarização em Ferguson a serviço do racismo

19 Nov 2014 | Na segunda-feira 17 de novembro o governador democrata do Missouri Jay Nixon decretou Estado de Emergência no estado. Trata-se de uma tentativa de esvaziar preventivamente as manifestações no julgamento por júri popular da ação contra o policial Darren Wilson, que atirou em (...)