Sexta 17 de Maio de 2024

Juventude

NOTA DE APOIO DO CENTRO DE ESTUDANTES DE HUMANIDADES DA UNS (ARGENTINA) À LUTA DOS ESTUDANTES NA USP

Repudiamos a brutal repressão policial aos estudantes paulistas! Fora a PM de Rodas da USP!

03 Nov 2011   |   comentários

Desde o Centro de Estudantes de Humanidades da Universidade Nacional do Sul, fazemos chegar nossa mais ampla solidariedade e apoio à exemplar luta dos estudantes da USP contra a repressão da Policia Militar e à prisão de três estudantes ocorrida há poucos dias.

Repudiamos a brutal repressao da PM de João Rodas, assim como rechaçamos que as forças repressivas que o Estado Brasileiro utiliza para reprimir e assassinar os pobres das favelas e perseguir os lutadores operários e populares possam entrar impunemente nas universidades como fizeram nos tempos das ditaduras militares.

Saudamos a resistência dos estudantes à repressão policial e a posterior ocupacao da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciencias Humanas (FFLCH), que mostra a juventude paulista de pé, retomando o camino que recorremos milhoes de jovens em todo mundo desde o Magreb e a Europa até o Chile, enfrentando o ataque dos capitalistas à juventude e aos trabalhadores de todo o mundo. É nas ruas que trabalhadores e jovens unidos vamos começar a torcer o braço dos governos que tentam descarregar a crise económica sobre nossas costas atacando à educação e aprofundando a precarização das condições de trabalho.

Nenhum acordo ou convênio pode se discutir se inclui permitir que a policía assassina entre ou permaneça nos campus. Os repressores não podem nos dar segurança, ela só pode ser garantida pelos próprios trabalhadores da USP em comités com estudantes e profesores.

Desde a Argentina, todo nosso apoio à sua exemplar luta e ocupação.

Abaixo o reacionário convênio da Reitoria com a polícia!
Fora PM da USP!
Basta de reprimir e perseguir os lutadores!

CENTRO DE ESTUDIANTES DE HUMANIDADES
UNIVERSIDAD NACIONAL DEL SUR
BAHIA BLANCA - ARGENTINA

Artigos relacionados: Juventude









  • Não há comentários para este artigo