Sábado 27 de Abril de 2024

Grupo LTS-CC (Liga dos Trabalhadores pelo Socialismo) do México





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Frente ao brutal assassinato e desaparecimento dos estudantes normalistas do Ayotzinapa (México)

08 Oct 2014 | Entre a noite de sexta-feira, 26 de setembro, e a madrugada de sábado, 27, estudantes da escola normalista rural “Raúl Isidro Burgos”, no Ayotzinapa, no México, que saiam da cidade de Iguala foram perseguidos e baleados por policiais municipais e membros das organizações (...)

MÉXICO: liberdade imediata aos presos políticos!

08 Jun 2013 | Em ato no dia 10 em memória ao "Halconazo" de 1971, o PRD organiza uma brutal repressão à juventude, aos trabalhadores e à militância de esquerda. Militantes da LTS e outros manifestantes seguem presos.

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

México: centenas de presos e feridos na volta do PRI ao governo

08 Dec 2012 | Nesse momento, no México, se encontram presos dezenas de jovens que foram detidos durante as mobilizações contra a posse presidencial do priísta Enrique Peña Nieto. Reproduzimos a nota de nossos camaradas mexicanos da Liga dos Trabalhadores pelo Socialismo( LTS), que se (...)

MÉXICO

Segue a luta dos trabalhadores da eletricidade

02 Nov 2009 | A mais de 15 dias do golpe do governo de Felipe Calderón contra os trabalhadores do Sindicato Mexicano de Eletricistas (SME) para extinguir a Companhia de Luz y Fuerza, mantém-se o ataque mas também continua e cresce a resistência dos trabalhadores e do movimento de (...)

MÉXICO

Fora o exército das instalações de LyFC! Greve imediata em defesa do SME!

19 Oct 2009 | GOVERNO DE CALDERÓN FECHA A EMPRESA DE ELETRICIDADE, DEMITE MAIS DE 40 MIL TRABALHADORES E ACABA COM O SINDICATO DOS ELETRICISTAS (SME), PARA DESCARREGAR A CRISE SOBRE OS TRABALHADORES

MÉXICO

Viva a luta dos professores de Morelos!

17 Oct 2008 | A luta dos professores mexicanos, que saíram à se mobilizar contra os planos de ataque do presidente Calderón à Educação sacode o país, já durando dezenas de dias.

MÉXICO

Pelo fim à repressão ao magistério e ao povo de Morelos

12 Oct 2008 | É urgente a mais ampla solidariedade de todas as organizações operárias, sociais, de direitos humanos e políticas.

MÉXICO

Preparam o saqueio da PEMEX

08 Sep 2008 | O México é um país semi-colonial cada vez mais dependente dos planos econômicos e políticos das potências imperialistas- fundamentalmente dos Estados Unidos.

MÉXICO

Frear o ataque contra os trabalhadores e o povo

24 Jul 2008 | Nós, os trabalhadores e o povo do México presenciamos novas tentativas de acabarem com nossas conquistas, enquanto a carestia da vida aumenta, sob o ataque que significa a inflação dos preços da cesta básica, dos serviços e do (...)

INTERNACIONAL

México: massiva mobilização operária e camponesa

16 Feb 2008 | No último 31 de janeiro, a praça central da capital mexicana foi ocupada por centenas de organizações operárias e camponesas que concentraram, segundo os organizadores, cerca de 200 mil pessoas. Os contingentes camponeses encabeçaram a (...)

Abaixo a fraude e a anti-democracia deste regime! Paralisação nacional e mobilização nas ruas por uma assembléia constituinte livre e soberana!

18 Jul 2006 | Em 06 de julho terminou a contagem dos votos contidos nas urnas dod mais de 300 conselhos distritais, e segundo os dados oficiais os panista e oficialista Felipe Calderón Hinojosa teria ganhado as eleições presidenciais por uma escassa margem de vantagem inferior a 1% em (...)

Viva a heróica resistência dos operários de Sicartsa e Lázaro Cardenas!

21 Apr 2006 | Os trabalhadores da fábrica metalúrgica Sicartsa localizada em Lázaro Cárdenas Michoacán levavam 19 dias de greve em defesa da autonomia de sua organização, contra a ingerência direta do governo sobre o sindicato.