Sexta 17 de Maio de 2024

Movimento Operário

Hoje: ATO contra as demissões na USP, ao meio-dia em frente à reitoria

12 Jan 2011   |   comentários

Às entidades sindicais e estudantis, de professores, parlamentares e organizações políticas

No dia 03/01, 270 funcionários aposentados que contibuavam exercendo suas funções (conforme a sentença do STF) foram demitidos de maneira sumária. Estas medida é parte de uma verdadeira reforma universitária privatista que precariza as condições de vida e de trabalho de seus funcionários e privatiza áreas inteiras do conhecimento, atrelando o conhecimento da universidade aos interesses do mercado em detrimento dos interesses mais fundamentais da população e do povo pobre.

Nós, trabalhadoras e trabalhadores da USP, reunidos em Comando de Mobilização, consideramos inadmissível este ataque brutal ao conjunto dos trabalhadores que configura uma verdadeira demissão em massa na universidade, impondo o desemprego e a fome a muitas destas famílias. Por isso, decidimos lutar de todas as formas contra estas medidas e buscamos o apoio e a solidariedade de todas as entidades, movimentos sociais, intelectuais, parlamentares para reverter a demissão destes 270 trabalhadores.

Convidamos a participar do ato contra as demissões e pela reintegração imediata de todas e todos demitidos na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, às 12h em frente a Reitoria da USP.

Saudações classistas e combativas,
Comando de Mobilização dos Trabalhadores da USP
Sindicato dos Trabalhadores da USP

Artigos relacionados: Movimento Operário , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo