Sexta 26 de Abril de 2024

Diego Lotito de Madrid





TODAS AS PUBLICAÇÕES

O novo ministro do Interior do governo do Syriza e a “obediência devida” da Polícia

02 Feb 2015 | O novo ministro do Interior grego, Nikos Voutsis, disse nesta quarta que o Governo do Syriza não será “revanchista” com a Polícia, senão que "respeitará" seu trabalho. "A confrontação de vocês com as pessoas nas manifestações criou uma impressão de autoritarismo. Eram ordens políticas (...)

Quais são e o que defendem os principais partidos que disputam as eleições na Grécia

25 Jan 2015 | Neste domingo, 25 de janeiro, a Grécia viverá suas eleições gerais antecipadas. O Syriza, partido liderado por Alexis Tsipras, lidera as últimas pesquisas, seguido do partido conservador governante, o Nova Democracia.

Podemos, Izquierda Unida e a utopia de reformar o capitalismo

04 Dec 2014 | Após meses de indefinição, há duas semanas Pablo Iglesias apresentou seu programa econômico em um documento redatado pelos economistas Vicenç Navarro e Juan Torres, com o qual pretende disputar a presidência nas eleições gerais de 2015. As propostas não tardaram em receber os ataques (...)

Podemos apresenta seu programa econômico, com raízes social democratas

01 Dec 2014 | Pablo Iglesias começou a deixar para trás nesta última quinta-feira a “ambigüidade calculada” que caracterizou cada uma de suas intervenções públicas nas últimas semanas a propósito do programa do Podemos.

Repressão e enfrentamentos em Atenas no 41º aniversário da revolta que acabou com a ditadura

19 Nov 2014 | O centro de Atenas foi nesta segunda cenário de violentos enfrentamentos entre manifestantes e polícia, ao fim de uma manifestação em que dezenas de milhares de gregos comemoravam o quadragésimo primeiro aniversário da revolta estudantil que determinou o final da ditadura dos (...)

ESTADO ESPANHOL

"Podemos" e o direito à autodeterminação: entre as tangentes e a negação

04 Nov 2014 | O partido "Podemos", Pablo Iglesias, vem gerando grande debate na esquerda mundial por seu acenso eleitoral. Leia o debate sobre as posições deste partido em relação ao crucial problema das nacionalidades oprimidas no Estado (...)