Sexta 26 de Abril de 2024

Cynthia Lub, Clase Contra Clase Estado Espanhol





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Novo assalto massivo de imigrantes na fronteira de Melilla

18 Nov 2014 | Durante a madrugada de segunda-feira se produziram outras tentativas de “saltar a vala”, quando 400 africanos subsaarianos trataram de cruzar a fronteira de Melilla, no Estado Espanhol.

UTÓPICO É O CAPITALISMO, REALISTA É UMA SAÍDA OPERÁRIA E REVOLUCIONÁRIA

14N, greve geral e mobilização europeia

11 Nov 2012 | Essa jornada pode ser um passo adiante no enfrentamento com os governos capitalistas que tratam de salvar os banqueiros e burgueses, sobre as cabeças das amplas maiorias. Publicamos uma nota de nossa organização irmã no Estado Espanhol, Clase contra Clase, sobre o 14N nesse (...)

PRIMEIRO DE MAIO NO ESTADO ESPANHOL

Sobram motivos para encher as ruas...

23 Apr 2012 | As manifestações foram massivas, o que demonstra que sobram motivos para sair às ruas e não faltam forças. As massivas manifestações encheram as ruas de 60 cidades com todo tipo de reivindicações: contra a reforma trabalhista, o aumento do desemprego, os cortes de verba da saúde e (...)

A direita espanhola se prepara com repressão

03 Apr 2012 | A cada dia se renovam as ameaças e ações repressivas do governo contra os lutadores. O Partido da situação, Partido Popular, criminaliza o protesto social e quer pôr em marcha uma dezena de reformas ao Código Penal nos próximos (...)

ESTADO ESPANHOL: DEPOIS DA VITÓRIA CONTRA A POLÍCIA EM BARCELONA

Trabalhemos para confluir com os trabalhadores na perspectiva de Greve Geral

03 Jun 2011 | A derrota da tentativa de desocupação realizada pela polícia anti-distúrbios em Barcelona na sexta-feira passada, 27 de maio, constitui um importante triunfo para o movimento. Esse dia o operativo posto em marcha por Felip Puig – Conselheiro do Interior de CiU – foi derrotado (...)

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Um dia revolucionário e de luta pelas mulheres da "primavera árabe"

07 Mar 2011 | Não nos deve parecer estranho que as mulheres dos países do norte da África e da Península Arábica se apresentaram com força e protagonismo junto aos milhões que tomaram as ruas diante das consequências da crise econômica e a ira contra os regimes ditatoriais e pró-imperialistas. (...)

ESTADO ESPANHOL

A proibição da burca e do niqab

01 Jul 2010 | (27 de junho de 2010) Após um intenso debate no mês passado sobre a proibição do “véu integral" - burca e niqab – as cidades catalãs vetaram o uso da burca em edifícios públicos.

ESTADO ESPANHOL

A luta contra o plano Bolonia revoluciona os estudantes

16 Dec 2008 | Os conflitos sociais dentro de nossas universidades ressoam com uma acústica de luxo. Nós estudantes provocamos uma vez mais o ruído que faz de nossas aulas caixas de ressonância de nosso protesto. Nossa orquestra é ruidosa e os deixam aturdidos. Nossa luta não é passageira, como (...)