Segunda 29 de Abril de 2024

Juventude

DENÚNCIA

Toque de Recolher?

13 May 2009   |   comentários

Saiu no Diário Regional do Grande ABC, do dia 06 de maio, que diversas cidades do interior paulista estão implementando o “toque de recolher” para a juventude menor de 18 anos. A justificativa dada pelo tenente da polícia militar, Dirceu Cardoso Gonçalves, é que se os jovens estão em casa os delitos diminuem. É assim que o capitalismo busca resolver os conflitos sociais gerados por ele mesmo! Privando a juventude de liberdade! Com discurso moralista muito de direita o tenente insinua que a culpa da criminalidade é dos pais que não souberam educar e não dessa sociedade que todos os dias joga milhões de jovens na miséria completa.
Não podemos aceitar medidas como essa! Essa é a mesma desculpa que a polícia usa todos os dias para massacrar a juventude negra das favelas e ir assim “exterminando os criminosos” !

Sabemos que os verdadeiros criminosos são os capitalistas, que para manter seus lucros, sujeitam milhões de pessoas ao desemprego! A juventude deve se organizar e exigir educação e emprego para todos! Devemos lutar pelo direito de sermos livres!

Precisamos derrotar o capitalismo e impor que o toque de recolher seja para aqueles que nos sujeitam as piores condições de vida!

Artigos relacionados: Juventude









  • Não há comentários para este artigo