Sexta 17 de Maio de 2024

Movimento Operário

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Solidariedade aos trabalhadores terceirizados da Revap-Petrobras

05 Jun 2008   |   comentários

Cerca de 10 mil trabalhadores terceirizados pelas empresas do consórcio que presta serviços de modernização da Revap (refinaria da Petrobras, em São José dos Campos) estão em greve desde o dia 16 de maio, reivindicando 20% de aumento real mais INPC para todos os salários, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários, auxílio-alimentação (ajuda de custo) para todos, entre outras demandas justas para fazer frente aos baixos salários e ao aumento do custo de vida com a inflação nos preços de alimentos.

A combatividade desses trabalhadores se expressou na rejeição da direção sindical da CUT, que há anos atua como parceira da patronal e da Petrobras. Elegeram Comissão de Trabalhadores para representá-los, obrigando os patrões e o Ministério Público do Trabalho a reconhecer essa nova organização representativa dos lutadores.

Nos solidarizamos com os terceirizados da Revap e exigimos o atendimento de todas as reivindicações.

Nenhum passo atrás! Unir e coordenar a luta com os metalúrgicos da GM e todos os setores que lutam nesse momento em São José dos Campos. Se nos unimos e coordenamos podemos vencer a patronal!

São Paulo, 5 de junho de 2008

LER-QI - Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo