Sexta 3 de Maio de 2024

Mulher

Núcleo de Estudos da Mulher Trabalhadora se reúne hoje na PUC-SP

19 Feb 2008 | Impulsionado pelo Movimento A Plenos Pulmões, o Núcleo de Estudos da Mulher Trabalhadora se reunirá hoje, às 18h30 no Centro Acadêmico de Serviço Social (CASS) da PUC-SP para não somente preparar uma intervenção classista no 8 de março como organizar mulheres combativas que querem lutar contra a opressão e a exploração.   |   comentários

O Núcleo de Estudos da Mulher Trabalhadora inicia este ano em espírito de combate contra aqueles que nos exploram e contra aqueles que querem fazer das mulheres eternas prisioneiras. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio do ex-secretário geral da CNBB e agora comandante da Arquidiocese de São Paulo Dom Odilo Scherer (também Grão-Chanceler da PUC-SP), decretou uma campanha contra nossa vida! Uma campanha que condena o direito ao aborto. Enquanto isso hospitais e postos de saúde do SUS de todo o país recebem mais 230 mil mulheres todos anos devido a complicações como hemorragias e perfuração do útero ou da parede vaginal. Após séculos de opressão e exploração a Igreja continua utilizando seu poder para que nós mulheres continuemos andando cegamente, sendo rebaixadas, oprimidas e exploradas, sem poder sequer dispor de nosso próprio corpo.

Bispos e ”˜dons”™ se pronunciam contra o direito de aborto, enquanto convivem em “paz” em seus palacetes violentadores, pedófilos e abusadores de hábito. O governo continua gastando rios de dinheiro com “segurança” pública, com juros da dívida, com corrupção, enquanto mulheres e meninas morrem por realizar abortos clandestinos ou mesmo sofrem hemorragias, perfurações.

A luta pelo direito de aborto é a luta por um direito elementar das mulheres poderem decidir sobre o próprio corpo sem correr risco de vida. Queremos impulsionar um grande movimento que lute não apenas pelo direito ao aborto seguro, legal e gratuito mas que impulsione uma verdadeira luta em defesa da vida das mulheres trabalhadoras e pobres.

O Movimento A Plenos Pulmões é composto por militantes da LER-QI e independentes

Artigos relacionados: Mulher









  • Não há comentários para este artigo