Sábado 4 de Maio de 2024

Movimento Operário

CONSELHO DE DIRETORES DE BASE DA USP

Nas palavras operárias: Ataques e punições... não passarão!

18 Oct 2008 | Reproduzimos abaixo entrevistas com trabalhadores da USP. Por motivo de segurança não identificaremos todos os nomes.   |   comentários

“A repressão da reitoria juntamente com o governo contra o SINTUSP é uma forma de tentar amputar os nossos braços para que não possamos nos defender de seus ataques. Para garantir as futuras lutas que serão necessárias não podemos permitir que estes ataques à nossa ferramenta de luta passem sem resistência.”
K., trabalhador da USP

“Com essas punições, mais uma vez, a direção da universidade demonstra seu caráter arcaico e antidemocrático, perseguindo e punindo os trabalhadores que lutam por seus direitos. É inadmissível que em uma das maiores universidades da América Latina esses métodos sejam sistematicamente utilizados pela reacionária burocracia acadêmica contra aqueles que lutam por uma condição de vida digna para sua classe que, dentro do sistema capitalista vem sendo assolada pela fome e pela miséria. Esses ataques não podem ser encarados como um ataque individual, e sim como um ataque ao Sintusp que é reconhecido nacionalmente como um sindicato combativo e, por isso é um dos principais alvos da burguesia e da Reitoria.”
Eusébio, delegado de base da USP

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo