Sexta 26 de Abril de 2024

La Izquierda Diario





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e França ameaçam a Rússia pela crise da Ucrânia

04 Mar 2015 | Estados Unidos, Alemanha, França, o Reino Unido e a Itália, advertiram a Rússia que se degenerar o processo de paz no leste da Ucrânia definido pelos acordo de Minsk, a comunidade internacional terá “uma forte reação”

Syriza ganha as eleições na Grécia e poderia alcançar maioria absoluta, segundo pesquisas de boca de urna

25 Jan 2015 | Na Grécia, seguidores do Syriza celebram os primeiros resultados de boca de urna.Foto: EFE/EPA/MICHAEL KAPPLELER

CUBA

Primeira visita oficial do alto escalão do governo norteamericano a Cuba

21 Jan 2015 | Esta semana acontecerá um novo fato histórico no restabelecimento das relações entre os EUA e Cuba.

MOBILIZAÇÕES NA FRANÇA’

#CharlieHebdo: manifestações massivas em Paris e capitais europeias repudiam o atentado

08 Jan 2015 | Milhares de pessoas se concentraram em Paris e em outras capitais europeias para repudiar o assassinato dos jornalistas do Hebdo. Foto: Twitter @Fanetin

ÚLTIMO MOMENTO

Doze mortos em tiroteio contra o jornal de humor “Charlie Hebdo” em Paris

07 Jan 2015 | A sede do jornal humorístico francês “Charlie Hebdo” em Paris, que havia recebido ameaças por publicar caricaturas de Maomé, sofreu atentado a tiros que causou 12 vítimas fatais até o momento, como informa a EFE. “France Info” relata que o tiroteio provocou a morte de doze pessoas e (...)

ISLAMOFOBIA NA ALEMANHA

Marchas islamofóbicas e contramanifestações na Alemanha

06 Jan 2015 | Na segunda-feira, 5, a Alemanha viveu uma intensa jornada de manifestações díspares. Enquanto o movimento “Patriotas Europeus contra a islamização do Ocidente” (Pegida) marchava novamente pelas ruas de Dresden, se organizavam contramanifestações em todo o país contra a (...)

ARGENTINA

Grande vitória dos indomáveis da Lear

23 Dec 2014 | Há alguns instantes saiu uma medida da Sala 10 da Câmara do Trabalho ordenando a reincorporação dos demitidos da Lear. É uma grande vitória dos indomáveis, dos que apostam na luta até o final, e de um conflito levado adiante com um enorme apoio popular em todo o país. Também é um (...)

Escócia: o dia depois do Referendo

23 Sep 2014 | Apesar de que o “Não” ganhou com una margem de 10%, o futuro do Reino Unido não está livre de tormentas. O resultado do referendo que deixou muitos políticos em claro durante toda a noite, foi uma notícia tranquilizadora para o primeiro-ministro, David Cameron, cuja continuidade no (...)