Segunda 29 de Abril de 2024

Juventude

MOBILIZAÇÃO NA UFF CONTRA VIA ORLA E VIA 100

Estudantes da UFF em luta contra a especulação imobiliária dão exemplo!

30 Aug 2011   |   comentários

Nós do Bloco Anel Às Ruas RJ (LER-QI e independentes) saudamos a mobilização de mais de 200 estudantes dos estudantes da UFF que estão em luta contra a construção das Via Orla e Via 100 que vão desalojar uma comunidade e parte da creche da faculdade em nome dos interesses da reitoria e do prefeito para especulação imobiliária. Mesmo após a desocupação da reitoria pela polícia, os estudantes retomaram sua organização nas assembléias de curso e assembléia geral e, ontem foram em ato até a orla para arrancar as estacas que dão início a obra da Via Orla e marcharam pelas ruas com as estacas nas mãos para mostrar para o povo que as “vias” não são para a população e sim para o lucro da burguesia de Niterói.

Os estudantes dão exemplo de como, desde as universidades junto com os professores e trabalhadores da UFF, estes que também estão em greve, questionar a reconstrução da cidade de Niterói e o prefeito Jorge Roberto Silveira. Estas obras estão a serviço da especulação imobiliária, assim como a cidade do Rio de Janeiro que também está sendo toda reconstruída em base a privatizações, remoções, militarização dos morros com as UPP’s e repressão e assassinato da juventude negra e pobre. Esta cidade erguida para os interesses do lucro é erguida em base ao trabalho precário, inseguras e brutais condições na construção civil como a recente greve no Maracanã denunciou. Essa é política de Dilma, Cabral, assim como dos governos municipais e do reitor Roberto de Souza Salles! Façamos como os estudantes chilenos que há três meses cortam as ruas, ocupam as universidades e escolas, fazem barricadas, greves, enfrentam-se com a polícia e junto aos trabalhadores vem demonstrando como a aliança operário-estudantil coloca o governo de Piñera, herdeiro da ditadura de Pinochet em crise.

TODO APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES DA UFF! TOMEMOS O EXEMPLO DA MARCHA DO ARRANCA-ESTACAS! TODOS AO ATO NA QUARTA 9H NO CUV! CONTRA A VIA ORLA E A VIA 100! ABAIXO ÀS REMOÇÕES! NENHUMA ILUSÃO NA BUROCRACIA ACADÊMICA! TOMEMOS COMO EXEMPLO A LUTA DOS ESTUDANTES E TRABALHADORES CHILENOS!

Artigos relacionados: Juventude , Rio de Janeiro









  • Não há comentários para este artigo