Domingo 19 de Maio de 2024

Juventude

BOLETIM DE DEBATE MARXISTA, CULTURA E POLÍTICA

Desatai o Futuro nºI

16 Feb 2009   |   comentários

Impulsionado pelo Movimento A Plenos Pulmões(LER-QI e independentes), DESATAI O FUTURO é um boletim de debate marxista, cultura e política, organizado em diversas universidades e cursos com o objetivo de estimular um debate pouco realizado na universidade e nunca organicamente no meio estudantil. Trata-se do debate teórico, da luta ideológica frente ao conhecimento produzido nas universidades. Queremos dar um basta na passividade estudantil nesse âmbito, onde estamos marcados pela adaptação à condição de meros receptáculos da ideologia existente.

Nada mais atual do que “do questionamento da universidade de classes ao questionamento da sociedade de classes” , do que a necessidade do movimento estudantil ser dentro da universidade a voz da maioria da sociedade, os trabalhadores e o povo pobre. A aliança estratégica entre estudantes e os trabalhadores (que na universidade tanto nos disseram que não existe), mostra sua necessidade.

Não haverá luta séria por uma transformação radical da universidade sem uma aliança com os que estão fora dela ou se matam para pagar mensalidades absurdas nas particulares. A aliança da juventude trabalhadora com o movimento estudantil pode ser um enorme potencializador das lutas na sociedade. Vamos às fábricas! Às escolas públicas secundaristas! Aos bairros da periferia! Chamamos especialmente os jovens trabalhadores que estão nas universidades para nos organizarmos conjuntamente.

Mais do que nunca é urgente a necessidade de organizar-se para responder aos ataques e passar à ofensiva! Transformar radicalmente as universidades e abrir caminho para uma nova sociedade. Participe das nossas atividades e conheça o Movimento A Plenos Pulmões! Leia, difunda e construa esse boletim! Desatai o futuro!

DESATAI O FUTURO

Boletim de debate marxista, cultura e política | N.1

Acompanhe o boletim no SITE do Movimento A Plenos Pulmões

Manifesto frente à crise capitalista e a crise da universidade

Para entender a crise capitalista através do marxismo

Por que desatar o futuro?

Entrevista com Brandão, dirigente do Sintusp, demitido no final do ano

Tirar o pó da história das lutadoras!

Um negro no comando do imperialismo decadente

Qual a importância da luta contra as demissões na GM frente a mais de 1,5mi demissões?

Zanon - uma fábrica sem patrões

Artigos relacionados: Juventude









  • Não há comentários para este artigo