Sexta 26 de Abril de 2024

D. trabalhador da industria de autopeças do ABC





TODAS AS PUBLICAÇÕES

ATAQUES NAS MONTADORAS

FORD: As greves mostram o caminho!

06 Mar 2015 | A alegação da fábrica da Ford em São Bernardo é que a queda nas vendas gera uma necessidade de adequação na produção. Porém os trabalhadores tem exemplos em outras montadoras para barrar este ataque

CRISE

Operários da Volks rejeitam acordo negociado entre o sindicato e a patronal

06 Dec 2014 | Os operários da Volkswagen em assembleia recusaram a proposta negociada pelo sindicato com a empresa, que previa o congelamento dos salários em 2015 e abertura de um programa de demissões (PDV), entre outros pontos.

Demissões na GM de São Caetano

Eis a questão: lutar ou se curvar

25 Oct 2014 | A General Motors de São Caetano do Sul, cidade localizada no Grande ABC, anunciou a intenção de demitir cerca de 200 funcionários imediatamente. No dia 16, a montadora tinha deixado claro que queria demitir pelo menos 500 trabalhadores e colocar em lay-off outros 500 ainda neste (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO INDUSTRIAL

Contra lay-offs, suspensões e demissões na indústria automotiva

30 Jul 2014 | Nos primeiros meses do ano a superexploração dos trabalhadores foi gigantesca. A maioria das fábricas do ramo automotivo trabalhou com capacidade máxima, sem dias de folga para os trabalhadores e horas extras quase todos os dias, principalmente nas fábricas de (...)

NÃO A CHANTAGEM PATRONAL! QUE OS CAPITALISTAS PAGUEM PELA CRISE

Contra as demissões e suspensões na indústria automotiva

26 Jun 2014 | Nos últimos meses o setor automotivo nacional vem passando por uma situação bastante particular, estoques superlotados nas grandes montadoras, férias coletivas, lay-off e demissões para o trabalhadores, a alegação dos patrões é que as vendas de automóveis caíram nesse ano, e que não (...)