Hoje, 13/01, cerca de mil estudantes, trabalhadores e jovens que se manifestavam no centro de São Paulo, contando com forte apoio da população que aderiu espontaneamente ao ato contra o aumento da passagem de ônibus na cidade acabaram de ser fortemente reprimidos. - [LEIA TAMBÉM: COMUNICADO DO SINTUSP->http://www.ler-qi.org/spip.php?article2727]" />



Sexta 17 de Maio de 2024

Juventude

REPRESSÃO EM SÃO PAULO

Comunicado urgente da LER-QI frente a brutal repressão ao ato contra o aumento das passagens em SP

12 Jan 2011   |   comentários

Hoje, 13/01, cerca de mil estudantes, trabalhadores e jovens que se manifestavam no centro de São Paulo, contando com forte apoio da população que aderiu espontaneamente ao ato contra o aumento da passagem de ônibus na cidade acabaram de ser fortemente reprimidos. O ato saiu do Teatro Municipal em direção a Câmara Municipal e quando passava na Av. Ipiranga, na altura da Secretaria de Educação a Policia Militar prendeu um estudante, provocando a indignação geral, que foi respondida com balas de borracha, bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e espancamentos, deixando mais de dez estudantes feridos.

Não bastasse isso os policiais saíram em rondas, seguindo com as agressões e prendendo dezenas de manifestantes, que nesse momento estão no 3º Distrito Policial na Rua Aurora com a Av Rio Branco.

Enquanto a desgraça das famílias atingidas pelas enchentes se repete mais uma vez, a policia do governador Alckmin reprime os estudantes que se colocam ao lado do povo pobre desse país, que é quem sofre com as enchentes, com os aumentos do transportes ou com o caos da saúde.

Chamamos todos os setores democráticos da sociedade, os sindicatos e as organizações populares e de esquerda e repudiar essa agressão criminosa do governo estadual exigindo a imediata libertação dos estudantes presos e dando continuidade à luta contra o aumento da passagem de ônibus, pelo passe livre para toda juventude e para os desempregados e pela estatização do transporte publico sob controle dos trabalhadores e usuários.

Artigos relacionados: Juventude , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo