Sexta 17 de Maio de 2024

Movimento Operário

IMPORTANTE ATO NA USP

Com presença de intelectuais e estudantes, trabalhadores da USP fazem ato contra a repressão

30 Sep 2010   |   comentários

Na última quinta-feira os trabalhadores da USP e seu Sindicato organizaram um importante ato com a presença de estudantes, parlamentares e intelectuais. O ato tinha como objetivo organizar uma primeira manifestação em exigência ao cumprimento das reivindicações da categoria e contra a repressão aos lutadores e lutadoras. Ao mesmo tempo, a necessidade de barrar a reforma universitária tucana implementada pelo Reitor Grandino Rodas.

Estiveram presentes no ato o Prof. Luiz Antonio Martins, da ECA, que tem sido um aliado importante da luta dos trabalhadores. O Deputado Carlos Gianazzi do PSOL e Miguel Leme, diretor da APEOESP também levaram solidariedade. Os estudantes do Bloco ANEL Às Ruas informaram a organização de um festival contra a repressão, e em defesa dos trabalhadores. Também representantes do PCO, ANEL, LBI e outras organizações estiveram presentes. Paula Berbert, pela juventude da LER-QI, relembrou os trabalhadores que no dia anterior ocorreu uma importante greve geral na Espanha, e que a mobilização dos trabalhadores lá era parte da resistência para que os capitalistas não descarreguem sobre as costas dos trabalhadores e do povo a crise que eles mesmos desencadearam.

Claudionor Brandão, diretor demitido do Sintusp, ressaltou que a unidade entre estudantes, professores, intelectuais e funcionários é fundamental para avançar na luta em defesa do ensino público. "É necessário que todos compreendam que não se trata de uma luta meramente sindical. A luta hoje está no patamar político, e por isso necessita da mais ampla frente única entre todas as forças que se colocam no campo contrário à privatização. O Sintusp está agindo neste sentido, buscando organizar todos os setores que queiram fazer parte desta histórica resistência em defesa da universidade pública, a serviço dos interesses da classe trabalhadora e da população pobre".

Artigos relacionados: Movimento Operário , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo