Quinta 2 de Maio de 2024

Juventude

ELEIÇÕES CEUPES USP 2008

Chapa Daquilo que se grita!

07 Nov 2008   |   comentários

Gritamos porque cantar só não basta!
Não adianta virar o disco, ele tem que ser quebrado!

Construa conosco um CEUPES ativo na luta em defesa do espaço dos estudantes como um pólo de iniciativas culturais, políticas, ideológicas e sociais, ligada à luta contra a repressão e, juntamente com os funcionários e professores que estiverem dispostos, contra o projeto de universidade elitista das autoridades universitárias e do governo.
Por um CEUPES que impulsione a auto-organização dos estudantes e reconstrua espaços democráticos de discussão no curso que foram eliminados pela atual gestão que agora se apresenta como “Canto Geral” .

Por um CEUPES independente das autoridades universitárias, dos governos e da UNE burocrática, para lutar consequentemente contra os ataques como a Lei complementar 1049 e a UNIVESP (Universidade Virtual) que Serra aprovou para sucatear ainda mais a universidade pública.

“Não Pagaremos pela sua crise!”
estudantes da Itália, 2008

Por um CEUPES que siga o exemplo dos estudantes italianos que estão em luta nesse momento contra as reformas educacionais do governo, se aliando nas ruas com a população com o lema “A universidade não vai pagar pela sua crise” .

Superemos os estreitos muros da universidade nos aliando com os trabalhadores para enfrentar a crise que estão descarregando sobre as costas dos trabalhadores e da juventude!

Por um novo currículo na Ciências Sociais livre dos interesses de empresas e capitalistas, que discuta os problemas da realidade e dê espaço para o conhecimento ligado à transformação social. O que os “neoliberais” do departamento de política tem a dizer depois das últimas semanas?

Discuta conosco nossas propostas e a vote na nossa chapa por um CEUPES que expresse a perspectiva de uma oposição conseqüente e
da construção de um novo movimento estudantil!

A chapa Daquilo Que Se Grita! é formada por militantes do Movimento A Plenos Pulmões, LER-QI e independentes.

Artigos relacionados: Juventude , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo