Sábado 27 de Abril de 2024

UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES: NA FILOSOFÍA E NA LETRAS OCUPAMOS A FACULDADE PARA EXIGIR A REINCORPORAÇÃO DE TODOS OS DEMITIDOS DE KRAFT-TERRABUSI

Argentina: Os estudantes ocupam faculdades em apoio aos operários da Kraft

06 Oct 2009   |   comentários

O vice-presidente do Centro de Estudantes de Filosofía e Letras (CEFyL), Juan Oribe (militante da corrente EnClaveRoja ’ PTS e independentes), depois de uma jornada de luta, que incluiu um ato na frente da UIA (União Industrial Argentina) e uma assembléia na faculdade, anunciou: “acabamos de votar a ocupação da faculdade para continuar com as medidas de luta que estamos impulsionando há semanas em solidariedade com as e os trabalhadores de KRAFT-Terrabusi e para exigir a reincorporação de todos os demitidos, da comissão interna e dos delegados (de setor). Na assembléia, também denunciamos que a 35 Km da Casa Rosada (sede do governo federal), com o aval do Ministério do Trabalho, a Bonaerense (um tipo de tropa de choque) militariza Kraft-Terrabusi como na ditadura.”

Além disso, Juan Oribe afirmou: “essa terça as faculdades vão a amanhecer ocupadas, e vamos impulsionar aulas públicas junto com os professores em apoio aos trabalhadores de Terrabusi. Também vamos nos mobilizar até o Ministério do Trabalho e participar do ato até a “Plaza de Mayo” que os e as trabalhadoras convocaram (...).

Finalmente, o vice-presidente do CEFyL destacou: “nós estudantes estamos jogando um papel importante de solidariedade com os operários e operárias de Kraft-Terrabusi, a partir do CEFyL estamos na primeira linha de apoio, como estamos demonstrando com os múltiplos cortes de rua que fizemos em Callao e Corrientes (duasruas importantesdo centro de Buenos Aires). Esta ocupação de faculdade faz parte de um plano de luta junto a outras faculdades do país e da UBA. Somos cada vez mais os estudantes que nos manifestamos pela reincorporação imediata dos demitidos e contra essa patronal imperialista. O reingresso de todos os trabalhadores a seus postos de trabalho, incluídos seus delegados e a comissão interna é uma necessidade, e não vamos parar de nos manifestar com cortes de ruas, ocupações e atos até que seja um fato.”

¡Fora a policia de Kraft e dos seus arredores, plenos direitos democráticos para os trabalhadores, ingresso irrestrito de todos os membros da (comissão) interna e delegados, reincoporação imediata e incondicional de todos os demitidos e suspendidos!









  • Não há comentários para este artigo