Quinta 9 de Maio de 2024

Movimento Operário

NOTA DA ASSEMBLÉIA DOS TRABALHADORES DA USP

À Central Sindical e Popular - Conlutas

11 Dec 2010   |   comentários

Nós, trabalhadores e trabalhadoras da USP, reunidos em assembléia no dia 2 de dezembro de 2010, nos manifestamos contra a ocupação policial e militar do Complexo do Alemão e da Penha no Rio de Janeiro. Compreendemos que a população dos morros e favelas cariocas se sintam inseguras diante da violência do tráfico, mas não concordamos com a utilização do Exército e das polícias para manter o controle social dessas populações. Se o objetivo fosse de fato combater o tráfico estas tropas não estariam atuando somente nos morros, mas em diversos locais que permitem a entrada das drogas no país.

Como sindicato membro da CSP-Conlutas propomos que nossa central sindical tome as iniciativas para uma campanha de solidariedade ao povo do Rio de Janeiro, exigindo a imediata retirada das tropas policiais e militares do Complexo do Alemão e dos morros e favelas do estado, e de todas as comunidades.

Propomos que esta campanha seja pautada na próxima reunião ampliada da Executiva Nacional da Conlutas, dia 7 de dezembro.

Assembléia de Trabalhadores e Trabalhadoras da USP

02 de dezembro de 2010

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo